CLT Premium: Trend do TikTok mostra benefícios mais visados por trabalhadores

Trend CLT Premium viraliza no TikTok! Entenda o conceito e veja quais são os benefícios mais valorizados pelos trabalhadores! Veja mais neste artigo!
Sumário

Imagine um ambiente de trabalho onde as manhãs começam com um café gourmet, seguido de uma sessão de yoga em um estúdio dentro do escritório… Durante o dia, você pode dar uma pausa para relaxar em uma sala de jogos ou desfrutar de uma manicure gratuita.

Isso pode parecer um sonho, mas é a realidade para muitos funcionários que fazem parte da mais nova trend do TikTok: a CLT Premium.

Nesta nova era de benefícios corporativos, ser simplesmente contratado com carteira assinada não é mais suficiente. As empresas estão revolucionando os pacotes de benefícios para atrair e reter os melhores talentos, oferecendo vantagens que vão além do tradicional vale-refeição e plano de saúde.

Regimes híbridos de trabalho, espaços de descompressão e benefícios impressionantes são apenas alguns dos diferenciais que estão ganhando destaque nas redes sociais.

O TikTok, a plataforma que rapidamente se tornou um termômetro das tendências, está repleto de vídeos que exibem esses benefícios turbinados.

Funcionários orgulhosos compartilham as regalias de seus ambientes de trabalho, mostrando que a competitividade no mercado de trabalho não está mais apenas nos salários, mas também na qualidade de vida oferecida pelas empresas.

Desse modo, no artigo abaixo, mergulhamos de cabeça na trend do TikTok que está transformando a visão do mercado de trabalho e redefinindo o conceito de ser CLT.

Descubra como essa nova abordagem está moldando o futuro do emprego e conheça os benefícios que estão se tornando o novo padrão de excelência corporativa!

Trend da CLT Premium viraliza no TikTok

Uma nova trend do TikTok está chamando a atenção dos internautas brasileiros ao mostrar os benefícios trabalhistas opcionais oferecidos por algumas empresas. Estamos falando sobre a CLT Premium, também conhecida como CLT Turbinada.

Os benefícios em questão, que vão além dos obrigatórios pela CLT, têm o objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais atrativo e satisfatório para os colaboradores.

A popularidade dessa tendência pode ser comprovada pelos números impressionantes que alguns vídeos têm alcançado na plataforma.

Em um vídeo de @vitoroliverz, por exemplo, foram registradas quase 300 mil curtidas e 3,5 milhões de visualizações ao destacar os benefícios “turbinados” do seu trabalho em um banco.

Já a usuária @biapastor viralizou com fotos dos eventos onde consegue entrar de graça, ressaltando benefícios como alimentação gratuita na copa do escritório e um plano de saúde de qualidade.

O usuário @rodrigofavaro_, por sua vez, recebeu mais de 400 mil curtidas ao retratar a realidade do seu dia a dia no trabalho, trazendo à tona pontos negativos, mas também sendo chamado para ser embaixador da empresa.

Todos esses exemplos mostram como o CLT Premium tem despertado o interesse das pessoas e como os benefícios diferenciados oferecidos pelas empresas geram engajamento nas redes sociais.

O que é CLT premium? Entenda o hit do TikTok

A expressão CLT Premium viralizou na internet ao descrever a tendência de compartilhar os benefícios trabalhistas oferecidos por empresas no TikTok.

A trend em questão também ganhou popularidade devido à busca das empresas por atrair e reter talentos em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, versátil e diferenciado.

Na hashtag #CLTpremium, usuários do TikTok postam vídeos mostrando os benefícios “turbinados” que recebem em seus empregos, como vale-refeição acima do salário mínimo, viagens a trabalho com tudo pago, acesso a academia, e outros brindes e vantagens oferecidos pelas empresas.

Sendo assim, a onda da CLT Premium mostra uma mudança na forma como as pessoas enxergam a relação de trabalho e valorizam não apenas a carteira assinada, mas também a qualidade dos benefícios oferecidos.

Exemplos de benefícios da CLT Premium

Vários usuários do TikTok compartilharam exemplos de benefícios CLT Premium em suas postagens, que como citamos anteriormente, alcançaram milhões de curtidas na rede social.

Um desses usuários, @vitoroliverz, mostrou em um carrossel de fotos os pontos positivos de seu trabalho em um banco, mencionando benefícios como vale-alimentação e refeição acima de dois salários mínimos, viagens a trabalho com todas as despesas pagas, acesso a academia e participação nos lucros da empresa. Veja abaixo:

clt premium tiktok @vitoroliverz

Outra usuária, @biapastor, viralizou mostrando eventos gratuitos pelos quais tem acesso devido à empresa onde trabalha, além de destacar brindes e vantagens como um bom plano de saúde e alimentação gratuita no escritório.

Quais são os benefícios mais valorizados pelos trabalhadores?

De acordo com uma pesquisa recente da empresa de consultoria empresarial Robert Half, os benefícios corporativos mais valorizados pelos trabalhadores são aqueles que vão além dos padrões da CLT e oferecem um valor agregado ao salário.

Os funcionários da geração Z e Alpha, que são mais propensos a compartilhar suas experiências nas redes sociais, valorizam benefícios considerados premium em comparação com o mercado em geral.

Essa tendência está impulsionando a movimentação nas redes sociais, como TikTok e outras, como uma forma importante de avaliar a atratividade das empresas e acompanhar as tendências do mercado de trabalho.

Segundo a pesquisa, 40% dos profissionais empregados valorizam um pacote de benefícios atrativo na hora de escolher uma empresa para trabalhar. Entre os benefícios mais valorizados pelos trabalhadores, temos:

  • Assistência médica e odontológica de qualidade;
  • Vale-refeição e vale-alimentação para garantir uma alimentação adequada;
  • Previdência privada para um futuro financeiro mais seguro;
  • Estacionamento no local de trabalho para mais comodidade;
  • Auxílio estudo para incentivar a capacitação profissional;
  • Notebook para facilitar o trabalho remoto ou em deslocamentos;
  • Auxílio combustível para reduzir os custos de transporte;
  • Carro para uso profissional e particular para mais flexibilidade de deslocamento.
  • Flexibilidade no horário do trabalho;
  • Participação gratuita em eventos corporativos e de extensão;
  • Desconto e gratuidade em produtos e serviços culturais, como cinema e teatro;
  • Adoção do trabalho híbrido ou home office.

Além desses exemplos mais comuns, a pesquisa também mostrou uma demanda por outros benefícios opcionais, como programas de bem-estar, carga horária personalizada, home office com suporte completo, incentivo educacional, assistência médica diferenciada e programas de bonificação por lucro e resultados.

Dessa forma, podemos dizer que a oferta de benefícios corporativos não apenas contribui para a imagem da empresa, mas também reduz a rotatividade de profissionais, aumenta a produtividade e valoriza a organização no mercado.

Quais são os benefícios obrigatórios da CLT?

Além dos benefícios mencionados acima, é claro, existem garantias trabalhistas que são regulamentadas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Nesse sentido, tais benefícios são obrigatórios para as empresas que adotam esse regime e para todos os funcionários que trabalham de maneira formal, com carteira assinada.

Na tabela abaixo, você pode conferir alguns dos principais benefícios obrigatórios da CLT:

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) Obrigatório por lei, o empregador deve depositar mensalmente um percentual do salário em uma conta vinculada ao funcionário.
13º Salário (Décimo terceiro salário) Pagamento adicional equivalente a um salário extra anual aos funcionários.
Férias remuneradas Benefício obrigatório que os funcionários têm direito após completar um ano de trabalho e geralmente correspondem a 30 dias corridos.
Aviso prévio Comunicação antecipada informando a intenção de rescindir o contrato de trabalho. O período de aviso prévio pode variar conforme o tempo de serviço na empresa.
Vale-transporte Benefício concedido pelo empregador que permite ao funcionário utilizar o transporte público para se deslocar entre sua residência e o local de trabalho.
Vale-alimentação ou refeição Benefício monetário ou cartão específico utilizado na compra de alimentos em estabelecimentos conveniados.

Empresas que oferecem outros benefícios além dos que são regulamentados pela CLT encontram uma maneira eficaz de atrair e reter talentos – isso sem falar na promoção do bem-estar dos funcionários e no desenvolvimento de uma cultura organizacional saudável e positiva.

Salário emocional como parte da CLT Premium

Uma das partes mais importantes da CLT Premium é o salário emocional, que engloba os benefícios que proporcionam bem-estar e qualidade de vida no trabalho.

Esses benefícios emocionais são valorizados pelos colaboradores e podem impactar positivamente em sua satisfação e produtividade no trabalho.

Entre os benefícios emocionais oferecidos no CLT Premium, estão:

Benefícios Impacto
Espaços de lazer no escritório Redução do estresse e melhoria do bem-estar
Acesso a atividades de relaxamento Promove o equilíbrio entre vida pessoal e profissional
Serviços de bem-estar Contribui para a saúde e qualidade de vida
Flexibilidade de horário Maior conciliação entre responsabilidades profissionais e familiares
Programas de desenvolvimento pessoal e profissional Estímulo ao crescimento e progressão de carreira
Benefícios para a família Apoio às necessidades dos colaboradores e suas famílias
Oportunidades de projetos sociais e voluntariado Engajamento com a comunidade e propósito no trabalho

A oferta de salário emocional contribui para o aumento da satisfação dos funcionários, pois demonstra o cuidado e o investimento da empresa em seu bem-estar.

Quando os colaboradores se sentem valorizados e têm suas necessidades emocionais atendidas, eles tendem a se engajar mais no trabalho, a serem mais produtivos e a terem melhor qualidade de vida.

Benefícios como espaços de lazer no escritório e acesso a atividades de relaxamento ajudam a reduzir o estresse e melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Além disso, a flexibilidade de horário e o trabalho remoto possibilitam uma maior conciliação entre as responsabilidades profissionais e familiares, contribuindo para o bem-estar dos colaboradores.

Impacto da CLT Premium no employer branding

A tendência do CLT Premium, como você já deve ter percebido, tem tudo para gerar um impacto significativo no employer branding das empresas.

A expressão “employer branding“, vale lembrar, serve para descrever a estratégia das empresas para construir e fortalecer sua imagem como empregadoras no mercado de trabalho.

Mais do que um simples conceito, o employer branding é uma abordagem multifacetada que envolve a promoção dos valores, cultura e benefícios de uma organização, com o objetivo de atrair, engajar e reter talentos excepcionais.

Logo, ao oferecer benefícios trabalhistas opcionais e vantagens extras para os funcionários, as empresas conseguem atrair e reter talentos de forma mais eficaz.

Isso porque a imagem que a empresa projeta através desses benefícios também contribui para a construção da cultura organizacional e influencia na percepção dos profissionais sobre o ambiente de trabalho.

Nesse cenário, a garantia dos benefícios exclusivos oferecidos pelo CLT Premium se torna um diferencial competitivo para as empresas, tornando-as atrativas tanto para profissionais que estão em busca de novas oportunidades quanto para aqueles que já estão empregados, mas consideram mudar de emprego.

Um exemplo inegável da importância dos benefícios opcionais para o employer branding é a trend viral da CLT Premium no TikTok, atraindo a atenção de trabalhadores de todo o país com relatos positivos sobre as benesses oferecidas pelas empresas.

Como os benefícios da CLT Premium afetam a retenção de talentos?

O conceito da CLT Premium também desempenha um papel de inegável importância na retenção de talentos pelas empresas.

Afinal de contas, com a oferta de benefícios atrativos, as empresas demonstram uma valorização dos seus funcionários e criam um ambiente de trabalho mais favorável.

Em contrapartida, os benefícios aumentam a satisfação e o engajamento dos colaboradores, reduzindo o turnover e garantindo a permanência de profissionais qualificados na empresa.

A tendência do CLT Premium mostra como as empresas estão dispostas a investir em benefícios diferenciados para reter talentos e promover um ambiente de trabalho mais satisfatório.

Nesse sentido, algumas das maiores instituições financeiras do mundo, como JP Morgan Chase, Goldman Sachs e Citigroup, já implementaram a semana de 4 dias de trabalho para a maioria de seus funcionários, contribuindo assim para uma maior retenção de talentos.

Nem tudo são flores: Desafios no trabalho

Apesar dos benefícios oferecidos pelas empresas que adotam o conceito da CLT Premium, nem tudo é perfeito no ambiente de trabalho.

Alguns usuários do TikTok compartilharam vídeos destacando os desafios e os pontos negativos da realidade do trabalho, como o tempo gasto no deslocamento, horários de almoço curtos e longas jornadas de trabalho.

Nessa mesma perspectiva, cerca de 52% dos participantes de uma pesquisa global com 35 mil trabalhadores demonstraram preocupação com o impacto das incertezas econômicas sobre sua estabilidade profissional.

Essa incerteza pode gerar um ambiente psicologicamente menos saudável e levar a um aumento de 43% nas licenças médicas por mês, como apontado em pesquisa realizada pela professora Maureen Dollard.

Similarmente, os cortes de pessoal podem mudar o comportamento dos funcionários, tornando-os menos produtivos no trabalho e até mesmo gerando comportamentos como a demissão silenciosa.

A incerteza profissional também pode prejudicar a criatividade dos funcionários remanescentes, tornando-os mais cautelosos e menos propensos a inovar.

Tendências para o futuro da CLT Premium

O conceito de CLT Premium, como citamos anteriormente, tem ganhado destaque nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde vídeos discutindo os benefícios oferecidos pelas empresas aos funcionários recebem milhares de curtidas e visualizações.

A tendência viral reflete a evolução das expectativas dos trabalhadores sobre os benefícios corporativos e levanta questões sobre o futuro das relações de trabalho.

Atualmente, apenas 63% dos trabalhadores brasileiros afirmam estar satisfeitos com os benefícios que recebem em suas empresas. Os números indicam que há margem para evolução e inovação nessa área, especialmente com a crescente valorização dos funcionários.

O sucesso dos vídeos sobre “CLT Premium” no TikTok demonstra um alto engajamento dos usuários e sugere que essa tendência tem uma ampla audiência.

Com mais de 300 mil curtidas, os vídeos mostram que as pessoas estão interessadas em conhecer e discutir os benefícios oferecidos pelas empresas.

As tendências para o futuro desse conceito dependerão da aceitação das empresas em abraçar essa trend e oferecer benefícios adicionais aos seus funcionários.

À medida que as expectativas dos trabalhadores evoluem, é importante que as empresas acompanhem essas mudanças e busquem constantemente formas de valorizar seus funcionários.

Em termos mais práticos, as empresas que oferecerem benefícios diferenciados terão uma vantagem competitiva na retenção de talentos no mercado de trabalho.

Mais uma vez, vale salientar que os benefícios mais valorizados pelos trabalhadores incluem assistência médica, vale-refeição, vale-alimentação, assistência odontológica, previdência privada, estacionamento, auxílio estudo, notebook, auxílio combustível e carro para uso profissional e particular.

Por fim, o conceito da CLT Premium representa uma evolução das tendências trabalhistas e mostra como as empresas estão dispostas a inovar e se adaptar para atrair e reter talentos.

No futuro, é esperado que mais empresas adotem essa abordagem e ofereçam benefícios que valorizem verdadeiramente seus funcionários.

FAQ

O que é CLT premium e por que se fala tanto sobre isso?

CLT premium é uma tendência que surgiu no TikTok que mostra os benefícios trabalhistas opcionais oferecidos por algumas empresas aos seus funcionários. Essa tendência ganhou popularidade por seu potencial em atrair e reter talentos, além de promover um bom employer branding.

O que é salário emocional?

O salário emocional engloba os benefícios que proporcionam bem-estar e qualidade de vida no trabalho, como espaços de lazer, atividades de relaxamento e serviços que contribuem para o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Quais são os benefícios mais valorizados pelos trabalhadores?

Assistência médica, vale-refeição, vale-alimentação, assistência odontológica, previdência privada, estacionamento, auxílio estudo, notebook, auxílio combustível, e carro para uso profissional e particular.

Como o “CLT Premium” impacta o employer branding das empresas?

Ao oferecer benefícios trabalhistas opcionais e vantagens extras para os funcionários, as empresas conseguem atrair e reter talentos de forma mais eficaz.

CLT Premium é importante para a retenção de talentos?

Sim, o “CLT Premium” desempenha um papel fundamental na retenção de talentos pelas empresas. Ao oferecer benefícios atrativos além do obrigatório, as empresas demonstram uma valorização de seus funcionários e criam um ambiente de trabalho mais favorável.

Quais são os desafios do “CLT Premium” e os pontos negativos do trabalho?

Alguns usuários do TikTok compartilharam vídeos destacando os desafios e os pontos negativos da realidade do trabalho, como o tempo gasto no deslocamento, horários de almoço curtos e longas jornadas de trabalho.

Outros artigos relacionados

Inscreva-se na
Genyo News

Toda semana na sua caixa de e-mail. É grátis!

Compartilhe este artigo

Compartilhe este artigo

Consentimento de Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando, você declara ciência dos: Termos de Uso, Políticas de Privacidade e Cookies.

A gestão inteligente que o seu RH e DP merecem

Este controle de ponto digital permite acompanhar remotamente as atividades, presenças e ausências dos funcionários internos e externos.

modal controle de ponto blog