Filmes e séries de 2023: Confira aqui os mais aguardados

Diversos filmes e séries são aguardados para estrearem em 2023. Sabendo o quanto é saudável para a mente consumir cultura, trouxemos neste artigo os mais aguardados filmes e séries de
Sumário
Filmes e séries de 2023

O ano de 2023 promete projetos muito aguardados para estrearem nas telas de cinema e nas plataformas de streaming. Pensando nisso, nós do Genyo selecionamos alguns dos filmes e séries que vale a pena esperar em 2023 para assistir ao longo deste ano. Fique atento às nossas indicações!

Filmes de 2023

2023 já promete ser mais um ano memorável no que diz respeito aos filmes, assim como foi 2022. Na verdade, o novo ano traz um punhado de emocionantes sequências de franquias além de alguns títulos originais que valem a pena ser vistos. Trazemos aqui nesta lista os melhores lançamentos de filmes de 2023. Vamos a eles:

John Wick 4: Baba Yaga

A série de filmes John Wick é uma das franquias que mais evoluíram de forma interessante nos últimos anos. O primeiro da franquia, de 2014, trata-se de um filme de vingança que vai direto ao ponto, contando a história de um assassino aposentado.

Contudo, aos poucos, a franquia se transformou em uma saga sobre um intrincado e labiríntico submundo de espiões, assassinos e mafiosos. Tudo isso demonstra a qualidade da franquia John Wick. Entretanto, seu foco nunca se afastou muito do personagem principal, John Wick, que é interpretado pelo astro Keanu Reeves.

Continuando de onde o ousado terceiro filme da franquia parou, John Wick 4: Baba Yaga promete continuar a intrincada história de seu assassino cujo nome dá título à película, ao mesmo tempo em que dá a Reeves a chance de enfrentar lendas do cinema de ação como Donnie Yen, Hiroyuki Sanada e Scott Adkins. Este filme pode ser considerado como o filme de ação mais promissor de 2023 e certamente sua estreia é aguardada por muitos!

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

O Homem-Aranha no Aranhaverso apareceu em 2018 do nada e rapidamente redefiniu as expectativas dos fãs de filmes de super-heróis e de animação. O estilo de animação experimental do filme, combinado com seu foco narrativo em Miles Morales em vez de Peter Parker, ajudou a torná-lo uma adição genuinamente única a um gênero cada vez mais saturado. Agora, parece que a tão esperada sequência do filme, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, honrará ainda mais o espírito lúdico e original de seu antecessor.

Após os eventos de Homem-Aranha no Aranhaverso, o novo filme seguirá Miles Morales enquanto ele viaja ainda mais no Aranhaverso com sua amiga Gwen Stacy. Juntos, os dois não apenas se encontrarão cara a cara com mais Homens-Aranha alternativos ao longo do filme, mas também terão que lutar para encontrar uma maneira de salvar todos os universos, já que agora há a presença de um novo vilão misterioso.

Oppenheimer

Oppenheimer, o 12º filme do diretor responsável por sucessos como Interestelar e O Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan, está programado para chegar aos cinemas em 2023. O filme irá, assim como outro filme do diretor, Dunkirk, explorar um dos momentos mais cruciais da Segunda Guerra Mundial. O novo filme terá como protagonista Cillian Murphy fazendo o papel de J. Robert Oppenheimer. O novo filme de Christopher Nolan seguirá o físico enquanto ele lidera o Laboratório de Los Alamos, responsável pelo Projeto Manhattan em uma jornada que inevitavelmente resulta na criação da bomba atômica.

Os primeiros trailers de Oppenheimer o venderam como um grande thriller psicológico que combina os infames experimentos do Projeto Manhattan com imagens dignas de pesadelo da destruição que as bombas atômicas têm a capacidade de deixar em seu rastro. O filme, em outras palavras, parece ser a última tentativa de Nolan de combinar espetáculo inspirador com ciência fundamentada da vida real, como fez anteriormente em outro de seus filmes, O Grande Truque. O elenco de Oppenheimer também inclui atores e atrizes como Emily Blunt, Matt Damon, Florence Pugh, Robert Downey Jr., Kenneth Branagh, Gary Oldman e vários outros artistas famosos.

Barbie

Poucos poderiam prever que um filme baseado na marca de brinquedos Barbie, da empresa Mattel, se classificaria como um dos filmes mais promissores de 2023. No entanto, é o que aconteceu. A Warner Bros lançou um trailer de Barbie em dezembro que acabou sendo tão divertido e maluco quanto os inúmeros espectadores do filme esperavam ser, o que acabou elevando ainda mais as expectativas.

No momento, poucos detalhes sobre o enredo do filme dirigido por Greta Gerwig foram divulgados. No entanto, o pouco que já fui divulgado já fizeram de Barbie a comédia mais promissora de 2023. Barbie também possui um elenco impressionante. Margot Robbie e Ryan Gosling protagonizam o filme como Barbie e Ken, respectivamente, enquanto outros atores famosos como Will Ferrell, Kate McKinnon, Michael Cera e Ncuti Gatwa completam o elenco de apoio.

Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1

Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte Um é, junto com John Wick 4: Baba Yaga, um dos filmes de ação mais promissores de 2023. Ao longo dos últimos 20 anos, a franquia Missão: Impossível tornou-se lentamente uma das séries de filmes mais confiáveis ​​e divertidas de Hollywood. Em 2018, a franquia ainda lançou Missão: Impossível – Efeito Fallout, considerado por muitos como o melhor capítulo da série até hoje.

Agora, Tom Cruise e o diretor Christopher McQuarrie voltaram a se reunir para Acerto de Contas – Parte Um. Muito pouco se sabe sobre o enredo do novo filme, mas McQuarrie e Cruise conquistaram seu lugar nos últimos anos como uma das maiores duplas de diretores e atores de Hollywood. O novo filme já está se tornando tão grande e desafiador quanto Missão: Impossível – Efeito Fallout de 2018.

Indiana Jones e o Chamado do Destino

Vindo 15 anos após o imensamente decepcionante Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, é impossível dizer se Indiana Jones e o Chamado do Destino de 2023 será ou não tão bom quanto os fãs querem que seja. No entanto, mesmo que o novo filme seja a primeira aventura de Indiana Jones que não foi dirigida por Steven Spielberg, ainda tem muito a oferecer. O elenco conta com atores como Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Antonio Banderas e John Rhys-Davies e tem como diretor o responsável pelos filmes Logan e Ford v. Ferrari, James Mangold.

Nos últimos anos, Mangold surgiu como um dos diretores mais confiáveis ​​e únicos de Hollywood. É claro que isso não significa automaticamente que ele será capaz de recapturar o mesmo espírito e coração presentes nos filmes originais de Indiana Jones de Spielberg. De qualquer forma, a qualidade final do filme é de pouca importância agora. Afinal, um novo filme de Indiana Jones, estrelado por Harrison Ford, sempre é algo a se esperar.

Séries de 2023

Filmes e séries de 2023

Ainda estamos recebendo muitos programas que foram adiados pela pandemia, então o ano parece repleto de séries que esperamos há anos, algumas que estamos apenas ouvindo sobre, e outras que são continuações ou adaptações de coisas que já amamos. Contudo, separamos nesta lista apenas as novas séries que serão lançadas em 2023, perfeitas para você assistir no seu momento de descanso do trabalho. Vamos a lista:

The Last of Us

Embora os videogames tenham percorrido um longo caminho narrativo desde os dias mais antigos, poucos podem oferecer a emoção e a imersão de um programa de televisão. Mas o jogo de ação e terror de PlayStation, lançado em 2013, The Last of Us, foi um avanço na narrativa de jogos, com uma história – e atuação – tão boa que pode ter sido o melhor filme, programa ou jogo lançado naquele ano.

Situado anos no futuro, The Last of Us, segue Joel (Pedro Pascal) enquanto ele acompanha uma adolescente, Ellie (Bella Ramsey), através de um deserto pós-apocalíptico povoado por humanos parasitas mutantes, e coloca o foco no relacionamento da dupla enquanto eles colaboram um com o outro e lidam com os perigos ao redor, que espreitam em todo canto. O escritor e diretor do jogo, Neil Druckmann, está supervisionando o projeto com o criador de Chernobyl, Craig Mazin, que é um grande fã do jogo, então eles têm um interesse pessoal em garantir que tudo seja feito corretamente. Diferente de outras adaptações que funcionam expandindo o universo do jogo, a versão da HBO é uma adaptação direta do jogo.

Poker Face

A nova série estrelada por Natasha Lyonne, famosa por outras produções como Orange is The New Black e Boneca Russa parece ser imperdível. Além disso, a série conta também com Rian Johnson, famoso diretor do filme Entre Facas e Segredos.

Lyonne estrela como uma andarilha cuja incrível habilidade de detectar quando alguém está mentindo é usada para resolver crimes em suas muitas paradas, e a série usará uma estrutura invertida de mistério de assassinato. Primeiro veremos quem cometeu o crime e como ele fez isso no início do episódio, para depois se concentrar em como a personagem de Lyonne resolve o caso enquanto lida com personagens excêntricos que encontra ao longo do caminho.

Daisy Jones & The Six

Baseado no popular livro que recebe o mesmo nome da série, escrito por Taylor Jenkins Reid, Daisy Jones & The Six é uma minissérie de 10 episódios que segue a vida de uma banda fictícia na década de 1970.

A série é filmada em estilo documentário com entrevistas dos bastidores da banda. Reid afirmou que a série é inspirada na vida pessoal da banda Fleetwood Mac. A produtora executiva do show é Reese Witherspoon, que já mergulhou os pés no mundo da adaptação de livro para filme com o filme Um Lugar Bem Longe Daqui.

White House Plumbers

A minissérie da HBO já tem o título de melhor programa do ano, cujo significado literal é “Encanadores da Casa Branca”, tirado do nome do grupo secreto de funcionários da Casa Branca usado pelo então presidente Richard Nixon para impedir a divulgação de material sensível à imprensa e desacreditar os inimigos de Nixon.

A minissérie de cinco episódios da HBO Max é estrelada por Woody Harrelson e Justin Theroux como E. Howard Hunt e G. Gordon Liddy, respectivamente – dois homens que acidentalmente destruíram a presidência de Nixon, apesar de trabalharem em sua equipe. A série é baseada em parte no livro “Integrity” de Egil Krogh e Matthew Krogh. O elenco de estrelas também inclui Lena Headey, Judy Greer, Domhnall Gleeson, Toby Huss, Ike Barinholtz e Kathleen Turner, entre outros.

Mrs. Davis

A série intitulada Mrs. Davis reúne dois titãs da TV que são Damon Lindelof e Tara Hernandez na criação do programa, tornando esta série uma das mais esperadas de 2023. O criador de sucessos como “Lost” e “Watchmen” está se unindo ao escritor de “The Big Bang Theory” para este drama de oito episódios, para contar esta história épica e absurda de uma heroína nada convencional.

Betty Giplin, que já trabalhou com Lindelof no filme “A Caçada”, protagoniza a série como uma freira, Simone, que enfrenta uma inteligência artificial poderosa, conhecida como Sra. Davis. O debate entre religião e tecnologia continua com o criador Damon Lindelof, cujas ideias sempre geram muita discussão. O elenco de apoio inclui Jake McDorman, David Arquette, Margo Martindale e Katja Herbers.

Shrinking

Bill Lawrence, Brett Goldstein, Jason Segel e Harrison Ford estão por trás desta comédia de 10 episódios, então é quase impossível imaginar que não seja um sucesso. Segel, que escreveu o programa, interpreta um terapeuta que encontra-se de luto, chamado Jimmy Johns, que atinge seu ponto de ruptura e começa a dizer a seus clientes exatamente o que pensa, faltando com toda a ética necessária da profissão.

Contudo, para sua surpresa, seus métodos começam a mudar a vida deles e a dele próprio. Em um elenco praticamente perfeito, Ford interpreta o Dr. Phil Rhodes, um terapeuta perspicaz que se especializou em terapia cognitivo-comportamental e recentemente foi diagnosticado com Parkinson. Jimmy, Phil e Gaby (Jessica Williams) trabalham juntos nesta série.

Conclusão sobre os filmes e séries de 2023

Os serviços de streaming são uma tecnologia que aparentemente veio para ficar, sobretudo no que diz respeito às séries, embora também afete os filmes. Assim como toda tecnologia, os serviços de streaming revolucionaram a forma de se assistir televisão e ir ao cinema, moldando o hábito das pessoas que estavam acostumadas com coisas que hoje achamos ultrapassadas. O mesmo acontece com os sistemas de registro de ponto, serviço que atualmente pode ser feito de forma muito mais tecnológica e simplificada, com o Genyo. Antes de assistir às nossas indicações, confira nossas funcionalidades!

 

Outros artigos relacionados

licença menstrual
Autogestão do trabalho

Licença menstrual foi aprovada? Entenda a proposta

Licença menstrual foi aprovada no Brasil em 2024? Veja de quantos dias é a folga, e como a lei pode afetar os direitos das mulheres no trabalho CLT. Veja mais neste artigo!

Inscreva-se na
Genyo News

Toda semana na sua caixa de e-mail. É grátis!

Compartilhe este artigo

A gestão inteligente que o seu RH e DP merecem

Este controle de ponto digital permite acompanhar remotamente as atividades, presenças e ausências dos funcionários internos e externos.

modal controle de ponto blog

Consentimento de Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando, você declara ciência dos: Termos de Uso, Políticas de Privacidade e Cookies.