Descanso do trabalho? Que tal as séries do Senhor dos Anéis e House of the Dragon?

Está sem saber o que fazer no descanso do trabalho? Que tal assistir as séries da franquia do Senhor dos Anéis e House of the Dragon? Veja mais neste artigo!
Sumário
House of the Dragon

O período de descanso do trabalho deve ser revigorante. Por isso, as atividades de entretenimento são muito bem-vindas. Nesse sentido, confira agora do que se tratam as séries do Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder e House of the Dragon, bem como os motivos pelos quais você deveria acompanhá-las.

Ambas são fantasias épicas com orçamentos muito altos e produzidas por empresas gigantes: Amazon e HBO. Só por essa pequena introdução já dá para imaginar que se trata de shows muito bem elaborados e que valem a pena, não é? Então continue acompanhando a leitura.

Como se tratam de franquias que já possuíam uma produção literária e cinematográfica consolidada anteriormente, essas séries já têm uma base de fãs bem sólida e agora com certeza estão ganhando muitos admiradores novos, principalmente a franquia do Senhor dos Anéis, que não lançava algo há muito tempo.

Nós do Genyo sempre trazemos conteúdos importantes para o nosso blog (clique aqui para explorar) no que se refere ao mundo dos negócios e hoje preparamos este material no intuito de apresentar essas séries com todos os detalhes importantes que você precisa saber antes de começar a assistir.

Após acompanhar este conteúdo, se você ainda não conhece nada dessas franquias, com certeza vai se interessar por essas produções que já são um sucesso, assim como as obras que vieram antes delas e são aclamadas pela crítica.

Neste artigo iremos abordar qual é o enredo dessas produções individualmente, suas semelhanças e diferenças entre si, assim como os motivos para você usar seu tempo de descanso do trabalho ou de licença para acompanhá-las. Então, sem mais delongas, tenha uma boa leitura!

Os Anéis de Poder – Tudo que você precisa saber

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, chegou quebrando recordes e tornou-se o maior lançamento do serviço de streaming Amazon Prime Video, com mais de 25 milhões espectadores já no dia da estreia, que ocorreu no último dia 01 de setembro.

A série é derivada da franquia O Senhor dos Anéis, que tem como autor J. R. R. Tolkien. Existem os livros e as adaptações cinematográficas dessa trilogia, que é uma das mais famosas e bem avaliadas de todos os tempos.

Agora, após 19 anos do lançamento do último filme da sequência, os fãs foram presenteados com uma série envolvente, composta por um roteiro digno da grandiosidade da franquia e ocupando o posto de série mais cara de todos os tempos.

Para entender do que se trata a série, vamos situar você no tempo e espaço em que a obra é ambientada: esse drama épico se passa em milhares de anos antes dos acontecimentos do O Hobbit e da trilogia do Senhor dos Anéis.

Essa série está levando os fãs para um período no qual diferentes reinos ascendiam à glória e grandes poderes eram forjados (inclusive os anéis), enquanto outros reinos caíam em ruínas. Nesse sentido, ainda serão apresentados novos personagens e heróis improváveis vão ser testados.

Tolkien criou seu maior vilão nessa produção e a esperança deve ficar pendurada pelo fio mais fino possível. Em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder o mundo estará a um passo de ser totalmente coberto pela escuridão.

A série começa numa época de relativa paz, seguindo um importante grupo de personagens, composto por figuras novas e familiares, que estão confrontando o reaparecimento do mal na Terra-Média.

A história segue e alguns locais já explorados na trilogia da franquia aparecem novamente, como a florestas de Lindon, capital élfica, a ilha de Númenor e locais mais profundos do mapa. Tenha certeza que esses reinos e seus habitantes vão deixar seu legado marcado.

Segunda Era da Terra-média na série Os Anéis do Poder

O autor, Tolkien, já escreveu bastante sobre a Terra-média, um continente místico e cheio de criaturas excêntricas. Por esse motivo, os fãs já especulavam desde quando as primeiras notícias sobre a série saíram que haveria uma Segunda Era da Terra-média nessa produção.

Os leitores foram apresentados à história de origem da Terra-média em obras como O Silmarillion, publicada em 1977. Além disso, tais obras também mostram a criação da Arda como um todo e são divididas em três atos, sendo eles: a Primeira, Segunda e Terceira Era.

Cabe lembrar que a história da trilogia do Senhor dos Anéis se passa durante a Terceira Era. Como a série dos Anéis do Poder se passa na Segunda Era, significa que ainda tem conteúdo para muitas produções futuramente.

A Segunda Era tem um período um pouco maior do que 3 mil anos, por esse motivo, a série produzida pela Amazon certamente será um recorte bem específico inserido nesse contexto.

Inclusive, é possível que existam alguns flashbacks mostrando eventos ocorridos na Primeira Era a fim de contextualização. Isso é uma especulação dos fãs, mas faz muito sentido, afinal, alguns fatos precisam ser minimamente explicados.

O que esperar do roteiro de Anéis de Poder?

O reino de Númenor, que fica a oeste da Terra-média, deve ganhar destaque no decorrer dos episódios e é possível afirmar que a narrativa caminhe para ter como desfecho sua queda, que ocorreu poucos anos antes do fim da Segunda Era.

Também é correto esperar que existam diversos momentos nos quais a forja dos anéis do poder apareça. Esses são acontecimentos do início da Era, assim como a Guerra dos Elfos contra Sauron, a fundação de Valfenda, o fechamento dos portões de Moria e a fundação de Lothlórien.

Atualmente cinco episódios de Anéis do Poder já foram ao ar e os fãs estão em polvorosa com a produção, criando muitas teorias e possíveis relações entre os episódios e referências do Senhor dos Anéis e da Segunda Era.

House of the Dragon – Informações mais importantes para entender a série

Mais uma série derivada de uma produção de sucesso mundial, House of the Dragon, que em português significa A Casa do Dragão, é uma produção que surgiu após o encerramento de Game of Thrones, uma série aclamada tanto pelo público quanto pela crítica, que foi finalizada em 2019.

Assim como Anéis do Poder, House of Dragon já conta com uma quantidade enorme de fãs, pois tanto os livros quanto a própria série Game of Thrones são muito queridos pelo público e, além disso, são referência em qualidade.

Cabe destacar que a série Game of Throne já ganhou diversos prêmios como o Emmy de melhor série dramática, por exemplo.

A produção estreou na HBO e HBO MAX no último dia 21 de agosto e o roteiro é focado na história da Casa Targaryen, em Westeros. Até o momento já se sabe que a série irá adaptar eventos ocorridos no livro Fogo e Sangue.

Enquanto muitos fãs já leram todos os livros disponíveis a respeito da história, outros ainda não fizeram isso, se você é um desses que ainda não conhecem os livros, não tem problema, dá para acompanhar a série mesmo assim.

Porém, George R. R. Martin, um dos autores da obra, recomenda que os fãs prestem bastante atenção na história da Dança dos Dragões, caso desejem ler algumas produções para compreender melhor os acontecimentos da série.

Inicialmente o show foi pensado para retratar os anos que precederam essa guerra de sucessão, por isso, é correto esperar que A Casa do Dragão aborde este tema. Cabe destacar que essa série é ambientada num período 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

Atualmente já foram exibidos seis episódios de House of the Dragon e toda vez que um novo capítulo vai ao ar os internautas enchem as redes sociais com comentários, reações e teorias. A produção com certeza já é um sucesso!

Existem semelhanças entre as duas produções?

Embora não sejam tão semelhantes assim, existem pontos de similaridade entre as duas séries. Afinal, ambas são baseadas em livros escritos por grandes autores do gênero de fantasia, como abordamos anteriormente.

Tolkien, criador do Senhor dos anéis, faleceu quando Martin, autor de Fogo e Sangue, tinha apenas 25 anos e não há registros de qualquer tipo de interação entre os dois durante algum momento de suas vidas.

Porém, é possível perceber que existe uma certa influência da obra de Tolkien nas produções de Martin, tanto que ele até ficou conhecido popularmente como o “Tolkien americano”.

Uma semelhança muito interessante entre as duas séries é que ambas têm mulheres fortes ocupando o protagonismo. Em Anéis do Poder temos Galadriel e na Casa do Dragão podemos acompanhar Rhaenyra.

Além disso, outros aspectos que já mencionamos, mas que valem ser destacados é que as duas produções foram feitas com orçamentos gigantescos e possuem obras de sucesso absoluto como precedentes. Portanto, vale muito a pena assistir.

Se você quer ver produções super bem produzidas e se transportar para mundos diferentes, com diferentes povos, formas de magias, dragões, disputas e traições, saiba que essas séries são perfeitas para você.

Diferenças entre Anéis de Poder e House of the Dragon

House of the Dragon

Agora que já abordamos as principais semelhanças entre as duas séries, vamos às principais diferenças entre essas produções de sucesso.

Um ponto que distingue os dois shows é o seu passado, isso porque as obras que antecederam Anéis de Poder foram os três filmes da trilogia do Senhor dos Anéis e o filme do Hobbit, enquanto a Casa do Dragão foi precedida também por uma série.

Porém, no caso dos fãs do Senhor do Anéis, que estão mais acostumados com filmes do que com séries, esse detalhe não deve atrapalhar a experiência. E para o público de House of the Dragon não haverá diferença nesse sentido.

Em Os Anéis de Poder, é possível observar que a produção se baseia na construção de um mundo ao apresentar povos diferentes em um período completamente novo para o espectador, porém o foco principal continua sendo a boa, conhecida e velha guerra entre o bem e o mal.

House of The Dragon, por sua vez, é mais focada em brigas por poder e é muito mais concentrada em um único lugar, inclusive com uma quantidade menor de personagens relevantes do que Game of Thrones.

Ao passo que Os Anéis de Poder vai mostrando o novo mundo criado passando de lugar em lugar até conectar diferentes partes no decorrer da história, House of the Dragon já deixa explícito desde o início qual o rumo que as coisas estão tomando: típico da franquia, uma grande confusão na sucessão do trono de um rei.

É válido pontuar que apesar de serem produções épicas e surpreendentes dentro do seu próprio mundo, as duas séries contam com abordagens muito distintas para a fantasia, o que é ótimo, haja vista que os fãs não vão ficar com a sensação de imitação nem de estarem vendo coisas repetidas.

A verdade mesmo é que caso não tivessem sido lançadas em um período tão próximo, muito provavelmente Os Anéis de Poder e Casa do Dragão sequer seriam comparadas como estão sendo atualmente.

Por que você deveria assistir Anéis do Poder e House of The Dragon no descanso do trabalho?

Essas séries são super produções, com sucesso mundial e histórias extremamente bem elaboradas e produzidas. Esse, por si só, já é um grande motivo para usar seu tempo de descanso do trabalho para maratonar esses espetáculos. Porém, vamos te dar mais motivos para isso.

Bem, ao assistir essas séries você vai ganhar repertório cultural, isto é, conhecer novos universos e histórias, o que é ótimo para as conversas do dia a dia. Afinal, quem não gosta de conversar com pessoas que o assunto sempre rende, não é mesmo?

Além disso, você sabia que o entretenimento é uma ótima maneira de cuidar da saúde mental? Às vezes precisamos de momentos mais descontraídos para relaxar e organizar as ideias antes de voltar ao ambiente de trabalho, pois não é novidade que o mundo corporativo muitas vezes pode ser desgastante e caótico.

Essas pausas são necessárias e em contrapartida são boas até mesmo para melhorar a produtividade, uma vez que uma cabeça leve e relaxada funciona muito melhor, principalmente se você atua na área da gestão, seja ela de recursos, pessoas, projetos ou qualquer outro tipo.

Conclusão

Agora você já conhece um pouco da história das duas séries mais comentadas do ano. Não deixe de assistir essas produções, pois com certeza será um momento muito divertido e empolgante no seu descanso do trabalho.

Se gostou do conteúdo, continue acompanhando nosso blog para aproveitar os outros artigos publicados e não esqueça de explorar melhor o site para conhecer nossas funcionalidades, pois estamos revolucionando o controle de ponto digital e certamente poderemos te ajudar muito na hora de gerir suas equipes.

Outros artigos relacionados

Inscreva-se na
Genyo News

Toda semana na sua caixa de e-mail. É grátis!

Compartilhe este artigo

A gestão inteligente que o seu RH e DP merecem

Este controle de ponto digital permite acompanhar remotamente as atividades, presenças e ausências dos funcionários internos e externos.

modal controle de ponto blog

Consentimento de Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando, você declara ciência dos: Termos de Uso, Políticas de Privacidade e Cookies.