24 nov 2021

5 softwares para sua empresa decolar em 2022

softwares para empresas

Já começou a fazer o planejamento de infraestrutura para o ano de 2022 da sua empresa ser espetacular? Caso sua resposta seja “sim”, este artigo é interessante para entender se está dando os upgrades corretos. Se porventura os processos ainda não tiverem começado, este post é a centelha para incentivar o seu upgrade tecnológico. Afinal, vamos conversar bastante sobre softwares para empresas.

Em plena era tecnológica, inevitavelmente, não faltam opções de ferramentas que ajudam a otimizar, bem como automatizar, os processos de uma empresa. O diferencial, no entanto, é saber quais são os serviços essenciais para o dia a dia corporativo. Portanto, continue por aqui e descubra quais são os recursos que ajudarão sua empresa decolar e voar ainda mais alto no próximo ano.

Vamos lá?

 

Softwares para empresas otimizarem seus processos

Na sequência, vamos conversar sobre 5 serviços essenciais para dar um upgrade realmente diferenciado na gestão de pessoas, produtividade, entre outros processos.

 

Genyo – controle de ponto digital

O gestor de pessoas da sua empresa perde tempo fechando a folha de ponto? Seu planejamento financeiro ainda precisa destinar verba para comprar bobina de papel e tinta de impressora? Uma última pergunta: você sente que há erros com as marcações de ponto de seus colaboradores? Então, saiba que esses e outros problemas acontecem porque sua empresa ainda investe nos arcaicos relógios de ponto instalados na parede.

A solução para esse cenário caótico é o controle de ponto digital. Em suma, sua empresa precisa dessa tecnologia para auxiliar na elaboração de métricas estratégicas para o desenvolvimento de qualquer ambiente profissional. Entre outras funcionalidades, essa tecnologia automatiza o fechamento de folhas de ponto, programa férias, feriados e escalas de trabalho. Ademais, esse tipo de sistema é devidamente autorizado por lei e funciona diretamente no smartphone.

Dito isso, o controle de ponto digital Genyo é a melhor opção para automatizar os processos de gestão de pessoas da sua empresa. Devidamente autorizado por lei, esse serviço oferece praticidade, segurança e assertividade na mesma plataforma.

Gestãoclick – softaware de gestão empresarial

O GestãoClick é um software de gestão que auxilia as empresas em várias frentes, incluindo assuntos financeiros e relacionamento com clientes. Dessa forma, o programa oferece mecanismos que auxiliam com:

  • cadastro de clientes;
  • controle financeiro e de estoque;
  • geração de boletos;
  • fluxo de caixa;
  • controle de vendas.

Com o mote “a tecnologia para simplificar o que é complexo e burocrático”, o serviço possui integração com bancos, lojas virtuais e plataformas de pagamento. Ademais, há uma plataforma de cobranças automatizada, que inclui envio de lembretes que ajudam a diminuir índices de inadimplências.

Por fim, o aplicativo do GestãoClick coloca essas gestões na palma de sua mão. Dessa forma, com poucos cliques você tem total controle dos processos da sua empresa.

 

Discord — rede social corporativa

Curiosamente, o Discord foi planejado para ser usado pela comunidade gamer. Porém, como tudo pode ser adaptável, esse aplicativo de voz sobre IP é gratuito e totalmente adaptado para o meio corporativo.

Seu uso é intuitivo, leve e funcional. Nesse sentido, as empresas podem adotá-lo para facilitar a comunicação interna. Ou seja, é possível criar grupos por equipes de trabalho, fazer videochamadas, bem como estabelecer comunicação de forma individualizada. Além disso, o usuário pode sinalizar suas ocupações no status e, dessa forma, evitar interrupções quando estiver em reunião ou trabalhando em algum projeto.

Para usar o Discord, você tem a opção de baixar o app ou abrir no navegador.

 

Pomodoro — melhor forma de gerenciar o tempo

Entre os softwares para empresas, um que resolva a questão da gerência de tempo é essencial. Afinal, as redes sociais, aplicativos de bate papo e a web em si são poderosos ladrões de foco, atenção e produtividade. Convenhamos: esse cenário traz consequências terríveis para a saúde de uma empresa.

Mas como lidar com essas questões que envolvem gerenciamento de tempo? Simples: usando a técnica pomodoro! Em tese, essa metodologia é baseada na divisão do tempo em períodos de no mínimo 25 minutos (esses são chamados “Pomodoros”). Ao longo desses ciclos, o trabalho deve ser desenvolvido sob total concentração e foco. Em outras palavras, funciona conforme o esqueminha abaixo:

  • Preencha uma To do list;
  • Escolha por qual tarefa vai começar;
  • Divida o tempo em períodos de no mínimo 25 minutos;
  • Trabalhe sem interrupções durante esses períodos;
  • Quando o timer indicar o fim do primeiro Pomodoro, pare de trabalhar e marque o status da tarefa;
  • Faça um breve intervalo de 5 minutos;
  • Comece um novo Pomodoro;
  • A cada quatro pomodoros, faça uma pausa maior (entre 15 e 30 minutos) para descansar.

Inventada há cerca de 30 anos, pelo consultor de negócios italiano Francesco Cirillo, esse método continua atual e gerando resultados. Inclusive, há várias formas de usar a técnica Pomodoro em ambiente online. Logo, você tem aplicativos, extensões de navegador e plataformas para escolher a ferramenta que atende suas demandas.

 

Trello – gestão de projetos

Numa lista de softwares para empresas “voarem cada vez mais alto”, não pode faltar uma indicação de um serviço de gestão de projetos. Nesse sentido, o Trello é uma opção ideal. Baseada no método Kanban, uma das principais metodologias para aumentar a produtividade, essa ferramenta é perfeita para a organização de rotina.

Em suma, o Trello é um quadro com colunas e cartões que o usuário pode montar conforme suas preferências. Trata-se de uma ferramenta ideal para times que estão desenvolvendo um trabalho colaborativo, com prazos bem definidos. Entre outros recursos, a versão gratuita possibilita links com o Google Docs, checklists para acompanhar a evolução da tarefa e interação com os envolvidos.

 

Como escolher softwares para empresas?

Se você chegou até aqui, certamente percebeu que esta lista de softwares para empresas é abrangente e oferece serviços incríveis para a gestão de um negócio. Logo, é ideal ponderar e verificar quais são os processos que precisam de automatização. Essas otimizações tecnológicas, inclusive, podem ser traduzidas em vários benefícios, incluindo aumento de lucro, corte de gastos e melhor aproveitamento do tempo do gestor.

Se você já começou a fazer o planejamento para o próximo ano, não deixe de analisar os programas sugeridos acima. Meça seu orçamento, alinhe estratégias com seus gestores e líderes e faça escolhas conjuntas. Ademais, procure conhecer individualmente esses softwares para empresas, pois, cada um deles possui funcionalidades inovadoras, estratégicas e essenciais para o meio corporativo do século XXI.

Seja o primeiro

Qual sua opinião sobre o assunto?

Seu email não será publicado ;)