Procedimento
Neste artigo vamos te mostrar todas as tolerâncias que o Genyo possui e qual a tolerância ideal para sua empresa dar aos colaboradores.
Caixas de Tolerância vazias
Deixe as caixas de Tolerância vazias caso sua empresa queira que os colaboradores simplesmente trabalhem a quantidade de horas totais que você definir no expediente.
Por exemplo: se você definir em uma escala o horário de 8:00 às 18:00 com intervalo de 12:00 às 13:12 o Genyo já entende automaticamente que seus colaboradores não precisam cumprir exatamente este horário de forma britânica. Significa que eles poderiam iniciar e terminar o intervalo um pouco mais cedo ou mais tarde que o que foi definido na escala. Ou ainda iniciar ou finalizar o expediente um pouco mais cedo ou mais tarde.
O importante é que os colaboradores cumpram o tempo de intervalo de que é de 01:12 e o tempo de trabalho que é de 08:48 ao dia.
Tolerância diária
Apenas preencha a caixa Tolerância diária se quiser que o Genyo aplique um abatimento automático no saldo diário do colaborador.
Por exemplo: preencher com o número 10 significa que se o colaborador se atrasar ou exceder o expediente diário em até 10 minutos ele não terá esse valor descontado no saldo do dia ou computado na jornada trabalhada neste dia.
Tolerância diária de atraso
Apenas preencha a caixa Tolerância diária de atraso se quiser que o Genyo aplique um abatimento automático no saldo de atraso diário do colaborador. É um benefício que a empresa dá aos colaboradores de eles se atrasarem e não serem descontados por isso.
Por exemplo: preencher com o número 10 significa que se o colaborador se atrasar até 10 minutos diários ele não terá esse valor descontado no saldo do dia.
Tolerância de atraso por marcação
Apenas preencha as caixas de Tolerância de atraso por marcação se quiser que o Genyo aplique em abatimento automático e específico em cada ponto de “Entrada” que o colaborador registrar. É um benefício que a empresa dá aos colaboradores de eles se atrasarem e não serem descontados por isso.
Por exemplo: preencher com o número 5 a tolerância de início do expediente e com o número 3 a tolerância de fim do intervalo significa que se o colaborador se atrasar até cinco minutos para iniciar os trabalhos e/ou se atrasar até três minutos para retornar do intervalo não terá esses valores descontados no saldo do dia.