Funcionário externo

O fim das barreiras físicas ?

Já falamos o quão difícil era fazer o controle de ponto dos funcionários externos, certo?
Agora não é mais, graças à portaria 373 do Ministério do Trabalho e Emprego.
 
  • Com o Genyo seus funcionários registram ponto de onde estiverem usando um celular ou tablet. Basta fazerem o download do aplicativo grátis para Android e iOS!
  • Os funcionários também podem compartilhar a localização que se encontram no momento do ponto. Em um mapa mostramos onde seus colaboradores estão em tempo real.
 
Acompanhe o cumprimento da jornada de trabalho mesmo à distância!

Funcionário interno

Simplificar é nossa essência ?

Manter um relógio de ponto na empresa pode ser caro e pouco produtivo para o RH fazer o fechamento de folha todos os meses.
Genial é ser versátil. Olhe só:
 
  • Disponibilize apenas um computador, celular ou tablet para que todos os funcionários registrem suas entradas e saídas no mesmo dispositivo.
  • Ou permita que seus colaboradores batam ponto em seu próprios dispositivos. Assim você proporciona mais mobilidade e agilidade para toda a empresa.
 
Você também pode importar e exportar AFD para tratar as marcações originais no Genyo ou em outro sistema.

Dúvidas comuns

MTE e legislação trabalhista

Esse controle de ponto é permitido por lei?
Sim. É permitido desde 2011 de acordo com a portaria 373 do Ministério do Trabalho e Emprego. Essa legislação fixa que empresas podem adotar formas alternativas de controle de ponto que não as já presentes no mercado. O Genyo alia tecnologia e mobilidade para que os funcionários externos também possam ser assistidos pela empresa.
 
Controle de ponto é obrigatório?
Se sua empresa tem mais de 10 funcionários a resposta é sim. Porém, micro empresas também estão adotando o controle de ponto para acompanhar o cumprimento da jornada da equipe e se resguardar em caso de ação trabalhista.
 
Os documentos do sistema têm validade jurídica?
Sim. Assim como o relógio de ponto, por exemplo, o Genyo também armazena as marcações originais de ponto dos seus funcionários e contabiliza a jornada trabalhada por ele.

Veja a produtividade da sua empresa decolar com o Genyo! ?