4 benefícios de fazer controle de férias digital - Genyo
13 jan 2021

4 benefícios de fazer controle de férias digital

controle de férias

Se o controle de férias aí na sua empresa ainda é feito de forma analógica, você está no blog post certo. Para entender o porquê dessa afirmação, sugiro que reflita sobre uma questão bem específica. Veja bem: quantas horas de trabalho, folhas de papel e material de escritório o seu departamento pessoal precisa para gerenciar os períodos de descanso dos colaboradores?

De cabeça é meio complexo responder a essa pergunta, de fato. Se ligar alguns pontos, no entanto, você consegue analisar a gravidade da situação.

Vamos aos fatos: além da custosa elaboração de várias planilhas, sempre cheias de abas, há muitas trocas de informações com contabilidade, cálculos de vencimentos e recolhimento de assinaturas. Como se não fosse suficiente tanta burocracia, é preciso atentar para com as datas ideais e analisar os pedidos de férias dos colaboradores. Uma decisão equivocada, como você pode imaginar, é a centelha para um inflamado efeito dominó, cujo a última peça são prejuízos financeiros..

Mas você sabia que essa metodologia de gestão é ultrapassada? Na era da Web 4.0, a tecnologia possibilita a automatização desses processos.

Neste texto, vamos conversar sobre as vantagens de adotar o controle de ponto digital. Além do mais, você será apresentado à solução ideal para o gerenciamento online das temporadas de descanso de seus funcionários.

Vamos lá?

 

As vantagens do controle de férias automatizado

O controle de férias é uma das rotinas mais constantes na to do list do departamento de gestão de pessoas de uma empresa. Essa monitoria é uma ação imprescindível para que a firma tenha tempo hábil para conseguir manter um satisfatório nível de produtividade durante os períodos de ausência que desfalcam as equipes. A seguir, você confere os 4 principais benefícios encontrados no gerenciamento digital dos períodos de descanso de seus funcionários.

 

1. Dinamização dos processos

O gerenciamento automatizado das férias elimina boa parte das intervenções do departamento pessoal. Essa dinamização das tarefas desburocratiza os processos e, consequentemente, torna a gestão do fluxo mais ágil. Sem a necessidade de investir muito tempo e energia em trivialidades arcaicas como, por exemplo, elaboração de planilhas e conferências exaustivas, o gestor poderá cuidar de demandas que possam ajudar a elevar a produtividade da equipe.

 

2. Informações com mais credibilidade

O controle manual de férias é passível a alterações, confusões e até deslizes que possibilitam o esquecimento de dados. A gestão automatizada pode ser associada ao controle de ponto digital e buscar, com maior exatidão, todos os dados referentes à jornada de trabalho.

Essa integração facilita o entendimento sobre o tempo que há entre os períodos aquisitivo e concessivo. Sendo assim, são minimizados os riscos de períodos de descanso tirados em datas erradas, bem como as possibilidades de pagamento dobrado das férias.

 

3. Melhor integração entre setores

A comunicação rápida e dinâmica entre os setores é indispensável para o bom andamento de uma empresa. No que tange o controle de férias, e de ponto em geral, o fácil diálogo entre o departamento pessoal e a contabilidade deve ser encarado como prioridade. Afinal de contas, um pequeno erro da gestão nos período aquisitivo e concessivo da temporada de descanso pode resultar em multas e problemas trabalhistas.

Graças à tecnologia moderna do controle de férias digital, a integração entre departamento pessoal e contabilidade fica bem mais sólida. Com alguns poucos cliques e comandos, é possível acessar a nuvem que armazena todas as informações e relatórios que norteiam a marcação das férias dos funcionários.

 

4. Diminuição de despesas

A gestão de férias online tende a conter despesas. Como os dados ficam armazenados em nuvem, não há a necessidade de fazer as tradicionais, e sempre em duas vias, impressões de documentos. Consequentemente, não há gastos com papel, tinta de impressora, energia elétrica, pastas e móveis para arquivos.

E sabe o que é melhor? É que além das vantagens que você conferiu acima, temos a indicação infalível para otimizar esse processo aí na sua gestão de pessoas. Continue comigo e conheça a solução inteligente que vai dar o upgrade definitivo na maneira como você gerencia as férias dos funcionários aí na empresa.

 

Genyo: o seu controle de férias digital mais completo

O controle de férias é tão importante quanto o gerenciamento da folha de ponto. Quando levadas a sério, essas demandas refletem produtividade, organização, transparência e tantos outros valores responsáveis pela saúde de uma empresa. Apesar da inquestionável relevância, essas tarefas ainda são burocráticas e demandam mais tempo do que o necessário.

E qual é a ferramenta ideal para automatizar esses processos? A resposta é bem simples: o Controle de Ponto Digital Genyo.

O software possui funcionalidades incríveis que facilitam o controle de férias. Quando o período de descanso de um determinado trabalhador é marcado, o sistema saberá quais dias não esperar batidas de ponto. Desta forma, na hora de fechar a folha, o departamento pessoal já não precisará de fazer conferências e cálculos. Além disso, o serviço entrega relatórios que mostram os períodos concessivo e aquisitivo para que a empresa possa programar as férias aos funcionários.

A praticidade do Genyo suaviza, de maneira geral, a gestão de pessoas. Trata-se de uma tecnologia que reúne praticidade, segurança e agilidade nos processos. Por essas e outras, não perca mais tempo! Venha conhecer essa solução que é genial até no nome.

Seja o primeiro

Qual sua opinião sobre o assunto?

Seu email não será publicado ;)