Procedimento
Pontos registrados sem internet (off-line) via aplicativo são automaticamente sincronizados com o servidor da Genyo. Basta que o aplicativo esteja aberto na tela de Número de Acesso ou no Histórico de Pontos.
De todo modo é possível “forçar” essa sincronização total dos pontos para que estejam disponíveis em seu sistema em instantes.
A primeira coisa a se fazer é se certificar que o smartphone ou tablet está com um bom sinal de internet. Em seguida:
- Feche o aplicativo Genyo aberto em segundo plano no aparelho.
Em dispositivos Android geralmente é um botão virtual abaixo da tela simbolizado por um ícone em forma de quadrados (ou de linhas verticais). Toque nele e arraste a janela do Genyo para cima. Se não houver esse botão virtual haverá um botão físico para mantê-lo pressionado até exibir os aplicativos abertos em segundo plano. Arraste a janela do Genyo para cima.
Em aparelhos iOS geralmente há um botão físico abaixo da tela para pressionar 2 vezes e arrastar para cima a janela do Genyo. Se não houver esse botão, arraste a tela de baixo para cima para ver os aplicativos abertos em segundo plano e, novamente, arraste o Genyo para cima para fechá-lo.
- Agora abra novamente o Genyo e simplesmente mantenha o Genyo aberto na tela do aparelho por cerca de 2 minutos.
Todos os pontos off-line registrados neste aparelho estarão disponíveis em seu sistema web em instantes. Repita o procedimento nos demais smartphones ou tablets que possuam registros de ponto off-line.
Veja abaixo como realizar esse procedimento:
Veja também
→ Foto do colaborador via aplicativo