Ícone telefones
Vendas por telefone: 3656-Ver telefone

Lentidão no sistema web

Sumário

Procedimento

Está se deparando com lentidão no sistema web da Genyo? Veja como analisar e resolver na sua rede.

Problema com internet

A causa mais provável disso estar acontecendo é alguma falha com a sua conexão à internet. Verifique se outros sites apresentam a mesma lentidão. Se sim:

– desligue seu modem da tomada e o deixe inativo por 2 minutos;
– religue o aparelho e aguarde 5 minutos para o equipamento iniciar corretamente;
– em seguida acesse o Genyo novamente.

Sobrecarga de abas ou janelas abertas

A segunda causa provável de uma lentidão ou uma impressão de “falha” no sistema é se o computador estiver com muitos programas ou abas do navegador abertas simultaneamente. Se sim:

– feche alguns programas não utilizados no momento;
– feche abas ou janelas do navegador que não estejam sendo utilizadas no momento;
– atualize a página do Genyo pressionando simultaneamente as teclas Ctrl e F5 e veja se a lentidão será resolvida.

Sobrecarga no histórico do navegador

A terceira causa provável de uma lentidão ou uma impressão de “falha” no sistema é se o computador estiver há muito tempo sem uma limpeza no histórico de navegação. Muitos sites da internet armazenam dados de cookie e cache que, em algum momento, podem comprometer sua navegação.

– entre nas configurações do seu navegador Chrome, Mozilla ou Edge e faça a limpeza ou restauração de fábrica desses softwares;
– reinicie o navegador.

Firewall de rede

Verifique com a equipe de T.I da sua empresa se sua rede de computadores possui algum Firewall que bloqueia serviços do Genyo nos endereços https://genyo.com.br ou https://app.genyo.com.br. Se houver, peça que liberem esses endereços e também alguns parceiros que rodam junto da nossa plataforma. São eles:

https://megazap.chat/,
https://hubspot.com/,
https://app.hubspot.com,
https://pagseguro.uol.com.br/.

A lentidão ainda persiste?

Se nenhum dos procedimentos acima resolver o problema com lentidão no sistema, entre em contato com nosso time de Sucesso do Cliente pelo chat online, através do e-mail [email protected] ou no telefone: (31) 3023-3199.

Veja também

→ Tela principal de Suporte

→ Página principal do Genyo

Consentimento de Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando, você declara ciência dos: Termos de Uso, Políticas de Privacidade e Cookies.