Procedimento
Neste artigo vamos te ensinar como lançar uma ocorrência em lote. Significa que será possível lançar uma ocorrência para todos os colaboradores, de uma Unidade de Trabalho, de um setor em específico e mais. Essa ocorrência também poderá ser de dia inteiro ou por data e hora.
– Acesse o menu lateral ‘Histórico > Pontos’.
– Em ‘Ações em lote’, clique em ‘Lançar ocorrências em lote’.
– Selecione a Unidade, Departamento, Setor ou Cargo dos colaboradores que receberão esta ocorrência.
– Selecione se o tipo é ‘Dia inteiro’ ou ‘Por data e hora’.
– Se selecionado o tipo ‘Dia inteiro’ > Selecione a data inicial e final.
– Se selecionado o tipo ‘Por data e hora’ > selecione a data e a hora inicial e final.
– Selecione se a ocorrência será ‘abonada’ ou ‘não abonada’, clique em ‘confirmar’.
Dicas:
Ocorrência do tipo abonada, geralmente usada quando o colaborador possui um saldo de horas negativo e a empresa não irá cobrar essas horas dele.
Exemplo: colaborador que apresenta um atestado médico ou empresa que concede um afastamento coletivo.
Ocorrência do tipo não abonada, geralmente é usada apenas para justificar o motivo em que o colaborador ficou devendo horas.
Exemplo: Foi concedida uma folga para abater um saldo positivo do banco de horas, nesse caso o colaborador deve ficar negativo para que seja abatido do saldo positivo e é recomendado justificar esse período com uma ocorrência deste tipo.