Procedimento
Assim como a cerca virtual e também o ponto com foto, a funcionalidade dispositivos autorizados proporciona mais segurança no registro de ponto, pois restringe o apontamento a alguns dispositivos específicos como, por exemplo, um computador, celular ou tablet.
A funcionalidade dispositivos autorizados está disponível para assinantes do plano ‘Mais segurança e agilidade’ do Genyo.
→ Autorizar o registro de ponto em um computador específico
→ Autorizar o registro de ponto em um celular ou tablet específico
Como autorizar o registro de ponto em um computador específico?
- Em sua área administrativa, acesse o menu lateral Configurações > Sistema;
- Na sessão chamada ‘Registro de ponto’ e na opção Via web, selecione a opção que os colaboradores podem registrar ponto via web e, em seguida, marque a caixa com a frase: Somente em dispositivos autorizados;
- Ao final da tela selecione a caixa com a frase: Aplicar configurações a todos os colaboradores;
- Clique em Salvar.
Observação: acima ensinamos como fazer o procedimento para todos os colaboradores cadastrados no sistema. Mas você pode restringir o registro de ponto em dispositivos autorizados para uma filial ou um colaborador em específico.
O próximo passo pode ser feito de duas maneiras diferentes:
1- Dirija-se ao computador no qual você deseja autorizar o registro de ponto. Abra o navegador web de sua preferência, acesse o endereço app.genyo.com.br e faça login como administrador usando seu e-mail e senha. Em seguida:
- Acesse o menu lateral Configurações > Dispositivos autorizados;
- Clique no botão azul chamado Autorizar este dispositivo web;
- Dê um nome e uma descrição para este dispositivo autorizado para que você o identifique com facilidade no sistema. Por exemplo: ‘PC recepção unidade matriz’;
- Selecione os colaboradores autorizados a registrar ponto neste dispositivo;
- Clique em Salvar.
Dica: você pode repetir o procedimento neste mesmo computador em outros navegadores web.
2- A outra forma é pedir aos colaboradores para acessarem o computador no qual eles registrarão ponto. Após fazerem login com o Código da Empresa e Número de Acesso o Genyo perguntará se eles desejam solicitar autorização para registrar ponto naquele dispositivo web.
- Basta clicar em Sim!
- Uma pendência chegará em sua área administrativa para que você simplesmente aprove ou reprove o cadastro desse colaborador no dispositivo autorizado.
Dica: após solicitada a primeira autorização de dispositivo por um colaborador você pode vincular outros funcionários a este mesmo dispositivo.
Como autorizar o registro de ponto em um celular ou tablet
- Em sua área administrativa, acesse o menu lateral Configurações > Sistema;
- Na sessão chamada Registro de ponto e na opção Via aplicativo, selecione a opção que os colaboradores podem registrar ponto via aplicativo e, em seguida, marque a caixa com a frase: Somente em dispositivos autorizados;
- Ao final da tela selecione a caixa com a frase: Aplicar configurações a todos os colaboradores;
- Clique em Salvar.
Observação: acima ensinamos como fazer o procedimento para todos os colaboradores cadastrados no sistema. Mas você pode restringir o registro de ponto em dispositivos autorizados para uma filial ou um colaborador em específico.
Em seguida faça o download do Genyo disponível para Android e iOS e insira o código da empresa que pode ser consultado no canto superior direito do sistema em sua área administrativa.
Se você já possui o aplicativo Genyo:
- Toque sobre no ícone do menu e na opção código da empresa;
- Toque na frase registrar dispositivo autorizado, dê um nome para o aparelho como, por exemplo, ‘Tablet recepção matriz’ e toque em Confirmar;
- Uma pendência chegará em sua área administrativa para que você simplesmente aprove ou reprove o uso deste dispositivo.
Dica: após solicitada a primeira autorização de dispositivo por um colaborador você pode vincular outros funcionários neste mesmo equipamento.
Veja também
→ Como registrar ponto via aplicativo