Como autorizar o uso da câmera pela web

Sumário

Procedimento

Esse artigo ensina como autorizar o navegador a permitir que o Genyo acesse a câmera do PC na área web.

Quando você tenta registrar um ponto na aba “Colaborador” ou na aba “Registrar ponto” e se depara com a mensagem da imagem abaixo, quer dizer que seu navegador não possui acesso a câmera do computador.

sem acesso a camera

– Para autorizar, clique no ícone do cadeado, no canto superior esquerdo do navegador e no campo “Câmera”, selecione a opção “Permitir”.

permissao

Observação: se não houver um ícone para permitir a câmera, significa que o navegador não tem suporte para utilizá-la ou a câmera não está devidamente instalada no computador.

Tente usar outro navegador para ver se o problema persiste. Em caso positivo, tente reinstalar o driver da webcam ou peça ajuda diretamente a sua TI.

Veja também

→ Como registrar ponto pela web?

→ Tela principal de Suporte

→ Página principal do Genyo

Consentimento de Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando, você declara ciência dos: Termos de Uso, Políticas de Privacidade e Cookies.