Ícone telefones
Vendas por telefone: 3656-Ver telefone

Ativar dispositivo autorizado

Sumário

Procedimento

Neste artigo vamos te ensinar como ativar a funcionalidade do dispositivo autorizado, para o registro de ponto via web (desktop) ou aplicativo (celular/tablet).

Existem duas formas de se fazer isso que são: individualmente ou para todos os colaboradores.

Opção 1: individualmente (por colaborador).

– Acesse o menu “Colaboradores”;

menu colaboradores

– Na sessão chamada ‘Registro de ponto’, e na opção ‘via aplicativo’ ou então ‘via web’ (a depender de como é o registro em sua empresa).
Clique na mensagem ‘Somente em dispositivos autorizados’.

Observação: Certifique-se que na opção de ‘via aplicativo’ ou ‘via web’ esteja selecionado como ‘Pode’ para o registro de ponto.

autorizar dispositivos autorizados

– Role a página até o final e clique em ‘Salvar’.

salvar-2

Opção 2: para todos os colaboradores

– Acesse o menu ‘Configurações’ > ‘Sistema’;

configuracoes-sistema

– Na sessão chamada ‘Registro de ponto’, e na opção ‘via aplicativo’ ou ‘via web’ (a depender de como é o registro em sua empresa).
Clique na mensagem ‘Somente em dispositivos autorizados’.

Observação: Certifique-se que na opção de ‘via aplicativo’ ou ‘via web’ esteja selecionado como ‘Pode’ para o registro de ponto.

autorizar dispositivos autorizados

Role a página até o final e clique em ‘aplicar configurações a todos os colaboradores’;

Clique no botão ‘Salvar’.

salvar para todos os colaboradores

Opção 3: colaboradores de uma Unidade de Trabalho, especificamente

É possível também realizar essa configuração para colaboradores de uma determinada unidade de trabalho, caso a sua empresa tenha uma ou mais unidades ou filial.

– Acesse o menu ‘Administrativo’ > ‘Unidades de trabalho’;

unidades de trabalho

– Selecione unidade desejada;

unidade de trabalho 2

– Na sessão chamada ‘Registro de ponto nessa filial’, e na opção ‘via aplicativo’ ou ‘via web’ (a depender de como é o registro em sua empresa).

Clique na mensagem ‘Somente em dispositivos autorizados’.

Observação: Certifique-se que na opção de ‘via aplicativo’ ou ‘via web’ esteja selecionado como ‘Pode’ para o registro de ponto.

autorizar dispositivos autorizados

– Role a página até o final e clique em ‘Salvar’.

salvar-2

Veja também

→ Tela principal de Suporte

→ Página principal do Genyo