O registro de ponto eletrônico e os seus benefícios para sua empresa!

O registro de ponto eletrônico revolucionou a gestão do tempo de jornada laboral. Mas você sabe os benefícios de aderir a esta ferramenta? Veja mais neste artigo!
Sumário
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O Registro de ponto eletrônico é uma das maneiras mais eficientes de controlar horários de trabalho dos funcionários das empresas. Além de dar dinamismo ao controle de trabalho dos funcionários, é ainda possível mapear todo o seu histórico de pontualidade.

Devido às legislações trabalhistas, o controle de horário é imprescindível para que a relação entre empresa e funcionário seja saudável. Até porque, para evitar fraudes no preenchimento dos dados, em empresas com controle manual de horário, é necessário supervisão especializada.

Para evitar esses transtornos, nada melhor do que um modelo de gestão de horário laboral de funcionários que seja eletrônico.A tecnologia é capaz de solucionar esses entraves através de um sistema simples que contabilize todos os horários do funcionário.

Mais do que isso, é necessário um modelo que, além de contabilizar, seja blindado, antifraude e respeite as legislações trabalhistas. Todos esses valores podem ser encontrados nos aplicativos de ponto eletrônico do Genyo, o melhor controlador de ponto eletrônico digital.

O Genyo é uma empresa que tem como principal objetivo revolucionar a gestão de RH no quesito controle de ponto eletrônico. Diversificando ao máximo os setores de trabalho e gerando os melhores custo-benefícios no setor de fornecimento de pontos eletrônicos digitais.

Faz isso de maneira totalmente integrada com as necessidades reais dos clientes e fornecendo a melhor interação com as empresas. Tudo isso para gerar um melhor controle de gestão e evitar desgastes na relação entre a empresa e o funcionário.

Assim, neste artigo mostraremos os principais custo-benefícios por trás da aquisição dos aplicativo de gestão de ponto eletrônico do Genyo.

Para isso, mostraremos as suas funcionalidades e suas aplicações na solução de problemas reais que existem na gestão das empresas. Confira as funcionalidades e qualidades Genyo!

Adaptabilidade ao Home-Office

Desde o início da pandemia do coronavírus, há uma tendência natural do aumento de colaboradores que exercem atividades em home-office. Isso gera problemas no que diz respeito ao controle dos horários de início e término da jornada destes funcionários remotos.

Isso acontece porque há uma confusão imposta nas atividades laborais por eventuais imprevistos que ocorrem no horário de trabalho. Pais que têm filhos pequenos que necessitam de atenção no momento de trabalho e visitas inesperadas são alguns imprevistos comuns.

Mais do que isso, existem problemas associados à conectividade da internet, ou ainda eventuais atrasos devido à falta de eletricidade. Tratam-se de motivos justos que impedem o acesso do funcionário à sua plataforma de trabalho no horário estabelecido pela empresa.

No entanto, tais condições precisam ser registradas a fim de controlar a regularidade com que tais fatos persistem em ocorrer. O mapeamento desses dados faz-se de vital importância para entender a viabilidade do serviço em home-office para um específico funcionário.

Para fazer este mapeamento, os aplicativos de gestão de ponto eletrônico digital do Genyo possuem algumas opções que são interessantes. Entre essas opções, há a possibilidade de fazer os registros de pontos eletrônicos remotamente pelo computador, pelo tablet ou celular.

Com essa possibilidade, os funcionários serão estimulados a iniciarem as jornadas de trabalho no tempo proposto pela gestão da empresa. Além disso, terminarão a jornada no horário, impedindo que adentrem turnos opostos com atividades associadas às atividades laborais da empresa.

Isso visa proteger empresas e funcionários de problemas que normalmente estão associados ao excesso de trabalho e que são comuns.

De um lado, geralmente as empresas são punidas pelas leis trabalhistas que apelam pelo excesso da jornada de trabalho recorrente. Do outro, vemos funcionários submetidos a deficiência de vida social, estafa, além de perda de qualidade de vida.

Verificação de Identidade e Assinaturas eletrônicas

Um grande problema hoje, no que se refere ao controle de registro, é a certeza de que não houve fraude. São muito comuns os esquemas fraudulentos que conseguem registrar pontos de maneira equivocada e que acabam por lesar as empresas.

São muito denunciados casos de corrupção onde funcionários se passam por outros colegas na hora do registro de ponto eletrônico. Ou ainda, esquemas que corrompem as digitais de funcionários a fim de registrar corruptamente a presença de um funcionário ausente.

Com estes esquemas, as empresas acabam tendo dois tipos de problemas específicos que geram gastos onerosos para as suas finanças. Não apenas remunera-se funcionários ausentes, como também expõe-se a riscos de processos destes funcionários que estão presentes em outros ambientes.

O registro de pontos por parte de terceiros é muito comum em empresas onde a supervisão dos funcionários é precária. Por efeito disso, os funcionários são remunerados apesar de não estarem sendo rentáveis, ou não forneçam os serviços que deveriam..

Portanto, faz-se necessário que a empresa se proteja deste incidente a fim de não ser lesada por estes esquemas onerosos. Por isso, o Genyo dispõe, entre suas modalidades de serviço, de algumas ferramentas importantes para o controle da presença do funcionário.

Uma das grandes ferramentas é o registro por foto realizado automaticamente no momento em que o funcionário bate o ponto. Isso garante que não há ninguém se passando pelo funcionário no momento em que o registro foi realizado na máquina.

Associado a isso, o funcionário poderá fazer a assinatura eletrônica de eventuais relatórios que forem gerados pelo ponto eletrônico digital. Permitindo que haja, em poder do colaborador e da gestão, uma prova de que determinado relatório foi assinado.

Apenas esses motivos justificam as aquisições de registros eletrônicos do Genyo, mas há mais. Confira!

Registro de ponto eletrônico

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Controle de local de registro e Interação com o funcionário

Além disso, há a possibilidade de o funcionário acidentar-se em um local fora do ambiente em que ele deveria estar. Por o registro de ponto acusar a presença dele, a empresa deverá responsabilizar-se pelo ocorrido, apesar de ele estar ausente

Para resolver isso, através do sistema Genyo determina-se onde o funcionário estava no momento em que se registrou o ponto. Com isso, é possível saber se o funcionário está ou não no ambiente em que ele foi contratado para estar.

Além disso, para evitar esquecimentos que podem ocorrer, é possível alertar ao funcionário o horário de registro do ponto eletrônico. Essa rotina de interação com o funcionário torna-se um hábito com o tempo, tornando-se um aliado na gestão do tempo.

Evita-se, dessa maneira, que o funcionário comece a trabalhar, ou termine a jornada, sem que sejam feitos os registros necessários. Trata-se de mais segurança para a empresa como para os funcionários que serão regidos por um sistema eficiente e preciso.

O controle posterior desses registros também pode ser realizado com o apoio do sistema de registro de ponto eletrônico do Genyo. O funcionário poderá fazer o controle dia a dia dos seus registros, através de aplicativos, que irão fundamentar possíveis questionamentos.

Por exemplo, a empresa poderá estipular previamente taxas aceitáveis de atrasos mensais ou semanais para o seu corpo de funcionários. Se a taxa de atrasos de um funcionário for acima da referência, medidas poderão ser tomadas a fim de alertá-lo.

Com o funcionário acessando dados sem burocracia, é simples que seja convencido da necessidade de adequar-se ao padrão da empresa. O funcionário poderá, portanto, fazer seu próprio controle de pontualidade e atrasos e evitar desgastes com os setores da gestão.

Veja também sobre a nova Portaria 671 do MTP sobre a legislação do controle de ponto eletrônico e suas aplicações.

Interação da gestão com o funcionário e funcionamento offline

Um questionamento comum que os funcionários com registros de atrasos fazem é afirmarem que o atraso foi justificado no dia. Com controles não digitais é fácil perder-se nestas informações, bem como ser injusto com os funcionários que fizeram a notificação.

Para evitar que isto aconteça, o sistema de registro de ponto eletrônico permite interações com a gestão da empresa. Com isso, permite-se que quaisquer eventualidades sejam notificadas o mais rapidamente possível, bem como que sejam registradas pela equipe.

Evita-se, portanto, que este tipo de ocorrência ocorra e que seja esquecida, tornando-se fonte de atritos desnecessários em momentos futuros. Se a gestão foi devidamente notificada pelo funcionário o registro do diálogo é mantido no chat para eventuais conferências futuras.

Além disso, todos os planos ofertados pelo Genyo funcionam em modo offline ou online. Isso é um avanço, pois anula a possibilidade de falha na rede ainda que esteja-se em localidades remotas.

Mais do que isso, a presença em modo offline e online não restringe-se aos computadores ou sistemas fixos da empresa. Esta funcionalidade está presente também nos aplicativos que são acessíveis por dispositivos que não computadores ou sistemas fixos da empresa.

Além disso, todo esse sistema tem uma interface agradável e de fácil compreensão para utilização pelos colaboradores da empresa contratante. Dispensando, dessa maneira, a necessidade de altos graus de treinamento para que seja utilizado com precisão pelos funcionários da empresa.

Portanto, o sistema de registro de pontos digitais do sistema Genyo possui benefícios. Porém, existem mais recursos para que a gestão da empresa consiga fazer um controle eficiente.

Ficou curioso? Continue lendo e veja quantos benefícios foram preparados para a gestão da sua empresa, facilitando sua vida e o sistema de gestão da sua instituição.

Benefícios adicionais do Sistema Genyo de registro de pontos eletrônicos para as empresas

Além dos benefícios já listados acima, existem inúmeros outros que podem ser utilizados pelas empresas e que podem ser citados. Tais funcionalidades, apesar de serem mais úteis para a gestão empresarial, são úteis na manutenção da saúde da relação empresa-funcionário.

Uma grande ferramenta que pode-se citar é suporte omnichannel disponível 24 horas via chat online, WhatsApp, e e-mail, além de telefone. Este suporte fornece para o usuário uma experiência única, eficiente e resolutiva em que a satisfação do cliente é maximizada.

Para isso, faz-se a integração via software dos canais que o cliente dispõe para entrar em contato com o suporte. Para tanto, faz-se associações através do software integralizando as informações e permitindo uma maior eficiência de leitura do problema existente.

Mais do que isso, é possível fazer a personalização do sistema de horas dos funcionários, expondo os excedentes e atrasos. Associado a cálculos de horas noturnas trabalhadas pelo colaborador, permitindo calcular com precisão o adicional noturno, se assim for acertado.

Em empresas em que há a necessidade de cálculo de escalas de trabalho é possível utilizar o sistema para fazê-lo. Permitindo que o RH da empresa esteja livre destas obrigações mecânicas para focar os seus talentos em outras atividades intelectuais.

O Genyo trata-se, portanto, de um sistema que possui benefícios tanto para os colaboradores como para os gestores da empresa. Este resultado ocorre porque nasce da escuta ativa das necessidades tanto dos colaboradores quanto das equipes de gestão das empresas.

Escolha o Genyo para registro de ponto eletrônico da sua empresa

O Genyo apresenta três modalidades de planos que podem ser utilizados pela empresa para que você tenha uma ótima experiência. Os três planos variam em ferramentas e buscam se adequar a realidade de cada instituição a fim de prestar o melhor atendimento.
Os planos são voltados para a solução de problemas de empresas reais e que necessitam de soluções inteligentes e dinâmicas. São expressão da resolução cuidadosa dos problemas empresariais pelos quais passam as instituições e os funcionários no dia a dia.

Os sistemas Genyo estão preparados para atender companhias de naturezas diversas, com o objetivo de prezar pela diversidade de oportunidades. Não é por acaso que trata-se de uma empresa que possui milhares de clientes satisfeitos e excelente avaliação no mercado.

Entre as empresas atendidas pela instituição existem desde empresas associadas ao sistema de administração a empresas do ramo de saúde. Em todos os segmentos distintos, porém, a empresa se destaca pela personalização do atendimento com que trata seus clientes multivariados.

Depois de todos estes benefícios apresentados, não restam dúvidas de que o Genyo foi projetado para adaptar-se ao seu grupo. Trata-se de um projeto concreto de atendimento personalizado, atento e integral para as necessidades reais de sua equipe de trabalho.

Para não restar mais dúvidas, realize um teste grátis do sistema Genyo em nosso site e perceba o quanto é fácil utilizá-lo. É muito simples e prático manuseá-lo no cotidiano e é possível acessá-lo neste momento através de um simples clique.

Portanto, o sistema Genyo oferece os recursos mais adequados para o tratamento completo de gestão do período laboral de uma instituição. Por isso, não perca tempo e junte-se à empresa que irá aperfeiçoar o controle da jornada de trabalho da sua empresa.
Visite o nosso site e conheça nosso controle de ponto!

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