Hogwarts Legacy: o jogo de maior sucesso para as suas férias.

Para quem gosta de jogos online, o recente sucesso de Hogwarts Legacy é uma ótima opção para o entretenimento das férias. Veja mais neste artigo!
Sumário
Hogwarts Legacy

As férias é um dos momentos mais aguardados ao longo do ano. Após um longo período de trabalho, durante as férias a rotina pode ser preenchida com atividade diversas. Uma das opções para os momentos relaxantes em casa são os jogos disponíveis para os consoles e computadores. Uma opção é o Hogwarts Legacy!

Desde o anúncio do seu lançamento, o jogo se tornou um dos mais aguardados! Principalmente para os fãs da saga de filmes e livros de Harry Potter. Isso porque, ele permite ao jogador a experiência de se tornar um aluno, se aventurar pelo castelo de Hogwarts além dos seus arredores.

Devido ao tamanho do jogo, para funcionar corretamente, o usuário precisa de um computador com ótimo desenvolvimento. Ele possui muitas missões, e o seu lançamento  aconteceu no dia 10 de fevereiro com versões para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, PC e Nintendo Switch.

A maioria dos produtos com o tema do universo magico lançados, tem um retorno significativo, pois a história da escola de magia acompanha muitas gerações. Porém, o jogo surpreendeu! Após as primeiras semanas de lançamento, o jogo teve mais de 12 milhões de cópias vendidas. Desde então ele se mantêm no topo dos jogos mais comercializados em muitos países, principalmente no Reino Unido.

Afim de oferecer uma boa opção de entretenimento sem precisar sair de casa, nós da Genyo te apresentamos um pouco da história do jogo, as configurações e requisitos necessários para adquirir e alguns motivos que o levaram ao grande sucesso atual.

A história de Hogwarts Legacy?

O jogo em questão foi desenvolvido em modelo Role Playing Game (RPG), ou seja, um jogo de interpretação de papéis. Existem algumas modalidades para esses jogos, eles podem ter o campo aberto ou linear e essa característica irá determinar alguns pontos importantes.

Hogwarts Legacy é um RPG de campo aberto! Isso significa que logo no início do jogo o participante receberá um mapa e através dele serão marcadas todas as suas missões e caminhos. Diferente do formato linear, o jogo aberto permite que o personagem circule de forma mais livre por todos os ambientes.

Na história, os acontecimentos de Hogwarts Lagacy estão situados por volta de 1800, muito antes da história do bruxo famoso dos cinemas, Harry Potter. A experiência dos jogadores começará com a turma do quinto ano da escola de magia e é nesse momento em que o bruxo passa pela seleção do chapéu seletor, assim como nos filmes e livros.

Em busca do objetivo principal do jogo, desvendar o segredo ancestral, o jogador poderá acessar diversos espaços do universo além da escola, como a floresta e Hogsmeade. Assim, o personagem pode comprar todos os itens necessários para as suas primeiras aulas e um dos itens mais importantes que é a sua varinha. Além disso, terá que desvendar quebra-cabeças e enfrentar muitos bruxos.

Há uma grande missão para o personagem principal! Pois, só ele consegue sentir e controlar uma magia ancestral esquecida. Assim, ele pode lutar contra um Bruxo que tenta dominar o mundo.

A similaridade com a aventura de Harry Potter agradou ao público! Para completar a experiência, os jogadores poderão utilizar os feitiços em lutas que acontecem em tempo real. Além disso, eles podem usar as vassouras para se locomover, dominar as criaturas fantásticas e cultivar plantas magicas.

Para conseguir realizar as missões e concluir a história, os jogadores devem cumprir muitos requisitos, como, por exemplo, frequentar as aulas de feitiço, defesa e de porções e aprender todas as lições com os professores. O usuário consegue experimentar realmente todas as atividades de um aluno da escola enquanto luta com uma rebelião de duendes liderada por Ranrok.

A dublagem é algo que torna o jogo mais acessível ao público e gera uma identificação maior. O elenco brasileiro de dubladores, de alguns dos personagens é formado por:

  1. Carlos Campanille: Phineas Nigellus Black, o diretor de Hogwarts
  2. Michelle Giudice: Voz feminina para seu personagem/avatar
  3. Bruno Casemiro: Voz masculina para seu personagem/avatar
  4. Rosa Baroli: Professora Matilda Weasley
  5. Fernanda Keller: Professora Onai, que já deu aulas de Adivinhação em Uagadou
  6. Lucia Helena: Satyavati Shah, professora de Astronomia
  7. Adrian Tatini: Everett Clopton, um corvinal brincalhão que quebra regras
  8. Leo Scauri: Amit Thakkar, um corvinal brilhante e culto
  9. Thiago Córdova: Mahendra Pehlwaan, um aluno trouxa da Corvinal
  10. Alfredo Martins: Nick Quase Sem Cabeça
  11. Jorge Lucas: Chapéu Seletor

Publicidade do jogo

A publicidade é um fator crucial em todos os setores e serviços. Além disso, ela é uma ótima aliada para a promoção dos produtos, nesse caso o jogo, assim como para afastar possíveis problemáticas que impactam no resultado.

Além de se afastar ao máximo das polêmicas em que J.K Rowling estava envolvida, esclarecendo que ela não fazia parte do projeto, outras estratégias de marketing importantes foram utilizadas pela empresa para promover o jogo.

A principal delas é o evento de comunidade. A PlayStation há muito tempo no mercado desenvolveu um evento online oficial chamado “State of Play” o qual acontece periodicamente e divulga os seus principais lançamentos e novidades.

O evento que aconteceu em março de 2022 foi totalmente dedicado a Hogwarts Legacy, com detalhes de como seria o jogo deixando o público ainda mais curioso até o lançamento oficial. Durante o State of Play, foram revelados 14 minutos do jogo por uma live na Twitch.

Outra ótima forma de gerar a curiosidade e desejo do público principalmente nos jogos atualmente é através dos Streamer. Assim que o jogo foi lançado, vários streamer iniciaram a sua aventura compartilhando com o seu público todos os passos dos personagens.

De acordo com o Sullygnome, que avalia os dados da plataforma Twitch, o brasileiro Alan “Alanzoka”, foi o 3º streamer mais assistido no mundo com o jogo Hogwarts Legacy. No total, o streamer teve mais de 1 milhão de horas assistidas.

Essa também é uma forma que você pode utilizar para conhecer mais sobre o jogo e as suas jogabilidades. Acessar algum canal que esteja compartilhando as experiências do jogo.

Hogwarts Legacy  estabeleceu uma nova meta para os jogos com um único jogador e sem interação online. Isso porque ele atingiu um pico de 1.2 milhão de espectadores simultâneos na plataforma.

Requisitos dos jogos

Conhecer todos os requisitos para aquisição do jogo é um ponto importante caso tenha o interesse em se aventurar nesse mundo nas férias! Antes do lançamento, a Warner Bros anunciou as características necessárias do computador para o jogo funcionar corretamente.

Um dos pontos mais importantes é a unidade do computador chamada Graphics Processing Unit (GPU).Ela é importante para a renderização de gráficos em tempo real.

Além disso, outros pontos foram sinalizados:

Mínimos

  • Exige um processador e sistema operacional de 64-bit
  • OS: Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 5 2600, para resolução em 1080p.
  • Memória: 8 GB RAM
  • Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 1070 ou AMD RX Vega 56. Para aumentar a qualidade das imagens.
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: 85 GB disponíveis
  • Notas adicionais: SSD (preferido), HDD (suportado), 1080p/60 FPS, configurações de qualidade baixas, upscale no modo performance

Recomendados

  • Exige um processador e sistema operacional de 64-bit
  • OS: Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 5 3600
  • Memória: 16 GB RAM
  • Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 1080Ti ou AMD RX 5700 XT
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: 85 GB disponíveis
  • Notas adicionais: SSD (preferido), HDD (suportado), 1080p/60 FPS, configurações de qualidade altas, upscale no modo qualidade

Pontos a serem melhorados

Hogwarts Legacy

Um dos pontos que alguns jogadores elencaram sobre o RPG é a ausência da opção para multiplayer o que tornaria a experienciar ainda melhor. Ou seja, essa será uma opção de atividade nas férias para os momentos em que dedique o tempo apenas para você. Além disso, ele também não oferece uma interação online.

Sobre esse fato, os desenvolvedores e a produtora afirmou que o principal objetivo do jogo é a exploração do ambiente, por isso um RPG de mundo aberto. A ausência dessas ferramentas não torna o jogo menos interessante, uma vez que há muitos mistérios e missões para serem cumpridas.

Durante todo o jogo é possível interagir e conhecer novas pessoas, porém, os relacionamentos românticos não são permitidos. Os outros personagens podem apenas se tornarem aliados.

Esse fato não é algo inesperado, já que na franquia de livros e historias o romance entre alguns dos personagens acontece com o amadurecimento deles e de forma sutil nos últimos capítulos. Esse fato foi justificado pela empresa desenvolvedora com base na idade do protagonista. Para eles as alianças seriam mais adequadas do que trabalhar romance na história.

O tempo de jogo também é um fato que influencia na experiência do jogo. Mesmo que ele possibilite encurtar o tempo para 25 a 35 horas, realizando as missões especiais, não é uma constância. Para completar todas as atividades e concluir a história, são necessárias aproximadamente de 50 a 75 horas.

A depender do tempo disponível das férias, a frequência no jogo pode ser ainda menor. Até para que seja possível aproveitar outras atividades ao longo do seu descanso. Para isso é importante entender como é feito o cálculo das férias, e quanto tempo será indicado.

Com as possibilidades de exploração dos ambientes no jogo cada pessoa pode aumentar ou reduzir o uso, a depender do tempo dedicado. Isso implica no número reduzido de pessoas que já finalizaram o game. Mas para alguns fãs, ficar imerso por horas nesse universo pode ser uma vantagem.

Conclusão

Como afirmamos anteriormente, não existe um único fator responsável pelo grande sucesso de Hogwarts Legacy!

Mas ele conseguiu conquistar muitos jogadores e é uma opção interessante para as férias, principalmente se você for fã da história.

A história do mundo mágico é conhecida mundialmente e outros jogos já haviam sido desenvolvidos com a temática, alcançando bons resultados. Porém, para a surpresa dos desenvolvedores, esse conseguiu superar todos os números dos anteriores. Parte da resposta do público pode ser atribuído a pela qualidade do produto entregue, que permitiu uma experiência única aos jogadores.

Outro fator importantíssimo foi a estratégia de marketing utilizada. Além de trabalhar formas de gerar no público o desejo na espera e compra do jogo, a empresa soube como se desviar de alguns problemas relacionando com J.K Rowling e o lançamento.

Mesmo sendo um jogo grande que precisa de certos requisitos para funcionar corretamente, ele oferece uma boa jogabilidade aos usuários. Os pontos elencados pelos consumidores de Hogwarts Legacy que indicam possíveis melhorias pode ser uma chance do jogo avançar ainda mais.

Até o momento ele arrecadou cerca de U$ 850 milhões de vendas globais. Assim como, atingiu recordes de engajamento dos jogos da empresa, atingindo 280 horas jogadas. Segundo o levantamento realizado pela Playstation, no Brasil o jogo conseguiu superar no console PS5 o FIFA, ficando no top dos games mais baixados.

Após o seu retorno positivo tanto do público quanto dos críticos, Hogwarts Legacy tem grandes possibilidades em avançar nos próximos anos e se tornar uma das maiores franquias de jogos. Algo já confirmado pelo presidente da Warner Bros David Haddad.

A expansão já acontece com a disponibilidade para novos consoles. Ele será lançado para PS4 e Xbox One no dia 4 de abril, e Nintendo Switch a partir do dia 25 de julho.

Outros artigos relacionados

portal do empreendedor
Gestão de negócios

Portal do Empreendedor: Guia atualizado 2024

Descubra como o Portal do Empreendedor pode facilitar a formalização e o crescimento do seu negócio no guia atualizado de 2024. Veja mais neste artigo!

Inscreva-se na
Genyo News

Toda semana na sua caixa de e-mail. É grátis!

Compartilhe este artigo

A gestão inteligente que o seu RH e DP merecem

Este controle de ponto digital permite acompanhar remotamente as atividades, presenças e ausências dos funcionários internos e externos.

modal controle de ponto blog

Consentimento de Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando, você declara ciência dos: Termos de Uso, Políticas de Privacidade e Cookies.