5 filmes natalinos incríveis da netflix para ver em família

Em busca de filmes natalinos incríveis da Netflix para ver em família? Selecionamos aqui 5 obras super interessantes para você assistir! Veja mais neste artigo!
Sumário
filmes natalinos

A época mais esperada do mundo está chegando e nada como filmes natalinos incríveis da Netflix para ver em família e aproveitar esse momento delicioso!

O final do ano é hora de recarregar as energias, férias, colocar a cabeça no lugar e descansar. Para isso, nada como distrair a mente assistindo bons filmes temáticos em família.

Afinal, todo mundo merece escapar um pouco da realidade e embarcar na onda da magia do Natal, com muita fantasia, risadas e personagens divertidos.

A Netflix é sem dúvidas um dos melhores lugares para você encontrar filmes natalinos para maratonar, são dezenas de opções, dá para assistir filmes até o Natal do ano que vem!

Se você é como a maioria dos usuários da Netflix, ficar rolando a tela tentando encontrar o filme perfeito pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil.

Então, para te ajudar nessa decisão do que escolher para assistir, trouxemos para você 5 filmes natalinos incríveis para ver em família.

São eles:

  1. A família Noel
  2. 12 presentes de Natal
  3. Um menino chamado Natal
  4. O expresso Polar
  5. O bom velhinho voltou
  6. Dica extra: O Grinch

Veja no artigo as características de cada uma dessas opções e escolha a que você mais curtir para assistir junto com a sua família!

Aproveite a leitura.

1. A família Noel é um dos primeiros filmes natalinos que recomendamos

Para abrir a nossa lista de top filmes natalinos, trouxemos para você um filme original Netflix, Família Noel.

Esse drama natalino foi lançado na plataforma em 2021, sendo dirigido por dirigido por Matthias Timmermans e estrelado por Jan Decleir, Mo Bakker, Bracha van Doesburgh, Sien Eggers, Pommelien Thijs, Josje Huisman, Stefaan Degand, Eva Van Der Gucht.

Enredo do filme

filmes natalinos

Em A familia Noel, o jovem Jules (Mo Bakker) odeia o natal porque, em uma fatalidade, perdeu o seu pai na véspera de natal, fazendo com que a época se tornasse um trauma na sua vida.

Diante disso, Julis, sua mãe e sua irmã decidiram se mudar para a Bélgica, para morar junto com o avô das crianças.

Quando chegam na nova cidade, a mãe precisa trabalhar em uma fábrica de cookies e deixa Jules com o avô, que é o Papai Noel (Jan Decleir).

Com o comportamento que o menino Jules vem tendo nessa época, o seu avô percebe que o garoto não suporta o natal, entrando assim em uma jornada para mudar a visão do jovem sobre o feriado, afinal, no futuro, Jules será o Novo Papai Noel.

O filme é um clássico de Natal, trazendo toda magia e diversão da época, porém com uma pitada de drama para emocionar o público.

Desde o seu lançamento, A família Noel se tornou um queridinho da Netflix para a época.

A estrela do filme que desenvolveu o papel com muita emoção foi o ator Mo Bakker. Mesmo sendo tão jovem, é um ator que consegue transmitir paixão ao atuar e a diversidade de emoções que pode expressar nas telinhas.

Na primeira parte do filme Jules se apresenta como um adolescente implicante e até irritante em alguns momentos, depois o personagem vai evoluindo e se destacando cada vez mais, ganhando o coração do público.

Essa é sem dúvidas uma obra muito interessante para assistir no Natal, trazendo essa relação de ajuda e sacrifício em prol da família.

2. 12 Presentes de Natal

Saindo um pouco do drama e entrando em um ar de filme mais romântico, você pode abrir a temporada de filmes natalinos na sua casa com a obra ‘12 Presentes de Natal’, produção de 2015 disponível na Netflix!

Enredo do Filme

Anna (Katrina Law) é uma pintora que vive na garagem da irmã, Marie (Melanie Nelson). Porém, se sente frustrada, visto que os seus quadros não vão a exposição e nem mesmo são vendidos.

Em uma realidade difícil como essa, Anna decide mudar um pouco de sua atuação para ganhar uma grana e se oferecer como personal shopper nas festas de fim de ano.

Essa ideia surgiu da sua irmã, Marie, justamente por Anna ser boa lidando com pessoas. Em seu primeiro trabalho como personal shopper ela tem um desafio: escolher 12 presentes para os funcionários da empresa onde Marc (Aaron O’Connell) é gerente de marketing.

O desenrolar da história surpreende os personagens que se veem em um sentimento mais profundo do que o previsto no contrato.

O roteiro de Jennifer Notas Shapiro e Peter Sullivan entrega um romance leve envolvido em uma atmosfera discrepante entre dois mundos distantes que se unem por conta do Natal. Sem dúvidas, esse é um daqueles filmes que se você for emocional, pode até chorar, com a química entre os protagonistas.

Os diretores apostam em bastante cenas aéreas de Nova York na melhor época do ano, trazendo a ambientação lúdica do clima do Natal

Sem dúvidas, podemos dizer que ‘12 Presentes de Natal’ é um típico filme de sessão da Tarde, que entrega os clichês natalinos que tanto fazem sucesso entre o público.

3. Filmes natalinos: Um menino chamado Natal

Que tal levar a sua família para uma nova atmosfera e despertar o olhar mágico no clima de Natal?

Então veja o filme Um menino Chamado Natal, que chegou à Netflix com uma proposta interessante tanto para o público infantil quanto para a família inteira.

Um menino chamado Natal é uma adaptação do livro homônimo de Matt Haig, que conta a origem do Papai Noel, uma lenda que é um ícone mundial para as crianças de todo o mundo.

A obra apresenta a história de uma maneira gostosa de assistir, sendo desenvolvida as cenas de forma natural, sem pressa, criando empatia dos personagens com o público.

Enredo do filme

Em Um menino chamado Natal você vai conhecer a história de Nikolas, um garoto de 11 anos que sempre teve uma vida complicada, porém, mesmo com as adversidades, era um garoto feliz.

A infância de Nikolas é bastante carente, tanto no quesito  financeiro quanto emocional, sendo um garoto que se depara constantemente com a crueldade.

Como uma boa e ingênua criança, Nikolas não deixa abalar e a sua essência pura jamais o impediram de se desviar do rumo em que o seu coração mandava.

A história começa a tomar forma quando o seu pai parte em uma jornada para descobrir aquilo que todos os humanos duvidam existir: a aldeia dos duendes.

Nessa aventura, o pai de Natal (apelido de Nikolas) desaparece e é nesse momento que o jovem precisa partir rumo ao Polo Norte para resgatá-lo.

Um Menino Chamado Natal é um filme que prende a sua atenção, é leve, divertido, traz toda a magia do natal e coisas extraordinárias que você só vê em obras cinematográficas.

Bem, mas se você acha que tudo é lindo e são flores, está muito enganado(a)! Mesmo que Um Menino Chamado Natal seja um filme infantil, o autor da obra traz também momentos com um pouco de escuridão.

Em “Um Menino Chamado Natal” nada é impossível, tudo é real com a magia do Natal! Não deixe de conferir essa obra linda e cheia de significados.

Curtindo um filminho nas férias? Saiba que o controle de férias certeiro dos colaboradores pode ser feito Genyo, com a nossa solução, a administração de pessoas será levada a outro patamar!

4. O expresso Polar

Assim como em Um menino chamado Natal, o Expresso Polar é um filme baseado em livro e, no caso do nosso longa número 4, O expresso Polar utiliza o enredo de um  livro de 1985, escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg, um dos nomes mais respeitados da literatura infantil.

Enredo do Filme

O Expresso Polar é um filme de 2004, com um roteiro simples, porém emocionante.

Conta a história sobre um garoto que  não acredita mais em Papai Noel e na noite do Natal ele está em seu quarto, frustrado, quando escuta um terrível estrondo.

Nesse momento, o garoto corre para a janela e avista um grandioso trem preto, brilhante e barulhento na frente da sua casa.

De imediato, ele sai pela rua de pijama e chinelos, embarcando em uma viagem com o destino típico do Natal: O pólo Norte.

Durante a viagem ele conhece outras crianças, cada uma em sua jornada pessoal para descobrir o que lhe falta para ser completa.

O filme Expresso Polar é divertido, cheio de aventuras, músicas e lições típicas de produções feitas para o público infantil.

O interessante dessa indicação é que o filme utiliza uma técnica de motion capture (captura de desempenho), onde todos os personagens do filme foram feitos por atores de verdade em um estúdio.

Nesse modelo de filmagem, os atores vestem um macacão que grava todas as suas ações, inclusive da face, dessa forma, a expressão corporal e fisionômica do elenco é captada e usada pelos animadores.

Esse é um daqueles filmes natalinos super legais para assistir em família com as crianças, com certeza perderá a atenção dos pequenos e a sua atenção também!

Preocupado(a) com o controle de férias dos seus funcionários? Veja aqui 7 dicas definitivas de como fazer essa administração.

5. Uma das nossas seleções de filmes natalinos é: O bom velhinho voltou

Para completar a nossa lista, trouxemos uma produção natalina diferente, uma comédia britânica produzida em 2021: O bom velhinho voltou.

E se você acha que o bom velhinho é o papai noel, você está muito enganado.

O nosso protagonista da comédia não é a tradicional figura do figura de São Nicolau, todo de vermelho, barba branca e um saco cheio de presentes nas costas!

Enredo do Filme

O Bom Velhinho Voltou é uma história que  acompanha quatro irmãs de personalidades bastante diferentes que se reúnem em uma mansão em Yorkshire, na Inglaterra, para comemorar o Natal.

Mas o Natal é uma boa data para as irmãs, porque, nessa época, elas foram abandonadas por seu pai.

O filme apresenta as fortes características das irmãs,  a “perfeita” que faz questão que tudo esteja organizado e que surta quando algo está fora do lugar; a bem sucedida e esnobe; a anti social que é obcecada pelo próprio trabalho e a  caçula rebelde que faz o que quer.

Para tornar a situação ainda mais caótica, quem aparece na mansão naquele natal? É isso mesmo, o bom velhinho. Quer dizer, nem tão bom assim….

Depois de anos de sumiço, as quatro personalidades diferentes terão que acertar contas, se quiserem passar o feriado de Natal pacificamente.

Então, não vai ser uma reunião de família muito tranquila, não é mesmo? Já dá para ver que tem muito o que rolar nesse filme para que tudo volte ao normal.

O drama do filme mora no personagem de Kelsey Grammer que se mostra vulnerável para as quatro filhas, admitindo seus erros.

O Bom Velhinho Voltou é uma ótima indicação para você que curte comédias de Natal.

Dica Extra de filmes natalinos: O Grinch

Por fim, trouxemos para você uma indicação extra que podemos dizer que é o ícone do Natal e, se você nunca assistiu na sua vida, está na hora de riscar esse filme da sua listinha: O Grinch.

O Grinch é um clássico que todo adulto deve assistir pelo menos uma vez na vida.

É um filme estranho e sombrio no começo mas que vai prender a sua atenção com a tamanha bizarrice da criatura.

Em sua versão dos anos 2000, O Grinch é interessante para assistir com a sua família que conta com adolescentes ou filhos mais velhos, crianças podem não entender muito a onda do Grinch, desgostando do  personagem.

O Grinch é uma criatura “azeda” que vive no topo de uma montanha de lixo, assusta crianças e rouba presentes de Natal.

Na narrativa, temos a presença de uma “inocente” garotinha que acredita que o Grinch pode não ser de todo ruim.

Enredo do Filme

O Grinch é interpretado pelo fantástico Jim Carrey, um ator que não tem medo de explorar os recursos do corpo. Ele pula, cai, contorce-se, é zuera, faz careta, insulta, voa pelo ar e cava túneis através da montanha de lixo, fica preso nas chaminés e explode o tempo todo.

O filme ocorre em meio a cenários gigantes, muitos efeitos especiais e truques de fotografia para criar Whoville, um local onde todos os Whos vivem alegremente, preparando-se para o Natal.

Já o Grinch é uma criatura esquisita, não muito sociável que  vive em uma caverna na montanha de lixo que se ergue sobre a cidade, meditando sobre velhas feridas e dores de infância.

A felicidade de Whoville é tão insuportável para o Grinch que ele desce até a cidade e rouba todos os presentes de Natal e somente a garotinha Cindy Lou Who é capaz de salvar o coração do Grinch.

7. Filmes na Netflix para toda a família

Agora que o clima natalino passou, que tal conferir algumas dicas de filmes disponíveis na Netflix para ver em família? As indicações a seguir são garantias de que a maratona familiar valerá a pena.

1. Desventuras em Série

É um filme de comédia para ver com família na Netflix, dirigido por Brad Silberling, lançado em 2004. O filme é baseado em uma série de livros com o mesmo nome, escritos por Lemony Snicket. O universo de Desventuras em Série é conhecido por trazer muitas lições interessantes, envolvendo a moral e a cultura geral.

A história acompanha os três irmãos Baudelaire, que ficam órfãos após um incêndio que destrói sua casa e mata seus pais. Eles são enviados para morar com um parente distante, o Conde Olaf, que logo se mostra um tutor abusivo e malvado. O filme é estrelado por Jim Carrey como Conde Olaf, além de Meryl Streep e Jude Law.

2. Pai em Dobro

É um filme brasileiro original da Netflix lançado em janeiro de 2021, dirigido por Cris D’Amato e escrito por Thalita Rebouças. A história é divertida, emocionante e aborda temas como família, identidade e autoconhecimento. Dessa forma, torna-se uma ótima opção para assistir com toda a família.

O filme conta a história de Vicenza, uma jovem que vive em uma comunidade alternativa e que, aos 18 anos, decide sair em busca de seu pai biológico. Ela descobre que ele é um famoso artista plástico chamado Gianluca, e que vive em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Durante a busca por seu pai, Vicenza se envolve em diversas situações engraçadas e emocionantes, enquanto tenta descobrir sua verdadeira identidade e entender seu lugar no mundo.

O elenco conta com Maisa Silva, Eduardo Moscovis, Fafá de Belém, entre outras estrelas.

3. De Repente uma Família

De Repente Família é um filme de comédia dramática dirigido por Sean Anders. O enredo é baseado na própria experiência de vida Anders. O filme conta a história de um casal, que, após decidir adotar uma criança, vão a uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar, onde se apaixonam por três irmãos.

O longa-metragem também tem uma forte mensagem sobre a importância da família e do apoio mútuo, especialmente em momentos difíceis. A relação entre os patriarcas da família é um exemplo disso, pois eles precisam lidar com as dificuldades da adoção e, ao mesmo tempo, manter sua relação amorosa.

O elenco principal é formado por Mark Wahlberg, Rose Byrne, Isabela Moner, Gustavo Escobar e Julianna Gamiz.

4. Klaus

É um filme de animação que conta a história de um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário que cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria. Klaus foi escrito e dirigido por Sergio Pablos, que é o cocriador de Meu Malvado Favorito, e foi lançado em 2019.

O filme tem as vozes originais de Jason Schwartzman, J.K. Simmons e Rashida Jones, e as vozes em português de Rodrigo Santoro, Fernanda Vasconcellos e Daniel Boaventura.

O enredo de Klaus se desenha numa comédia emocionante e divertida, que mostra a origem da lenda do Papai Noel de uma forma diferente e criativa. Dessa forma, esse é um ótimo filme para assistir com os filhos na Netflix.

5. Extraordinário

Eis um dos melhores filmes infanto juvenil disponíveis na Netflix. Afinal, trata-se de uma história que é uma ótima ferramenta para conscientizar os jovens para a questão da diversidade. Além disso, é uma inspiradora lição de vida e de empatia que emociona.

Em suma, Extraordinário conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial e que passou por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele vai para uma escola regular pela primeira vez e precisa lidar com a reação dos colegas e professores que o julgam pela sua aparência. No decorrer do enredo, o longa mostra como o menino supera os desafios e conquista amigos e respeito com sua inteligência e bondade.

Extraordinário tem Julia Roberts e Owen Wilson como os pais de Auggie, que é interpretado por Jacob Tremblay.

6. As Crônicas de Spiderwick

A fantasia também é um universo que rende ótimos filmes para ver com a família na Netflix! Um deles é As Crônicas de Spiderwick, que é baseado na série de livros homônima de Holly Black e Tony DiTerlizzi.

O enredo conta a história de três irmãos, que se mudam para uma casa antiga e descobrem um livro mágico, que revela um mundo oculto de criaturas fantásticas. Em cena, os protagonistas precisam proteger o livro das garras de um ogro malvado que quer usá-lo para dominar o mundo. Dessa forma, O filme é uma aventura cheia de magia e mistério que agrada crianças e adultos.

As Crônicas de Spiderwick tem Freddie Highmore como os gêmeos Jared e Simon, Sarah Bolger como a irmã Mallory, e Nick Nolte como a voz do ogro Mulgarath.

7. A Menina e o Leão

Para encerrar essa lista de filmes para ver com a família na Netflix, mais uma indicação para curtir com os filhos. Trata-se de A Menina e o Leão, uma produção francesa que é uma lição de amor e proteção aos animais.

O filme conta a história de Mia, uma garota de dez anos que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família decide administrar uma fazenda de leões na África do Sul. Desde pequena, ela tem uma profunda amizade com Charlie, um leão branco que nasceu na fazenda. Quando seu pai decide vender Charlie para caçadores de troféus, Mia entende que a opção é fugir com o leão para salvá-lo.

Com direção de Gilles de Maistre, o filme traz Daniah De Villiers no papel de Mia. A produção teve um longo período de filmagem de três anos, para que a atriz e o leão pudessem criar um vínculo real.

Agora, é só reunir a família, preparar a pipoca e maratonar essa playlist de filmes na Netflix! Num final de semana, você e seus queridos conseguem curtir e aprender com essas obras.

Curtiu essas indicações de filmes natalinos? Compartilhe com os seus familiares e amigos essas dicas, abre uma sessão pipoca e se prepare para maratonar essas produções incríveis de Natal!

Ei, você sabe porque é tão importante fazer o controle de férias dos seus funcionários no final do ano? Ainda não? Então confere no nosso artigo clicando aqui.

Outros artigos relacionados

Inscreva-se na
Genyo News

Toda semana na sua caixa de e-mail. É grátis!

Compartilhe este artigo

Compartilhe este artigo

Consentimento de Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando, você declara ciência dos: Termos de Uso, Políticas de Privacidade e Cookies.

A gestão inteligente que o seu RH e DP merecem

Este controle de ponto digital permite acompanhar remotamente as atividades, presenças e ausências dos funcionários internos e externos.

modal controle de ponto blog