Ícone telefones
Vendas por telefone: 3656-Ver telefone

Funcionalidade Dispositivos Autorizados

Sumário

Procedimento

Assim como a cerca virtual e também o ponto com foto, a funcionalidade dispositivos autorizados proporciona mais segurança no registro de ponto, pois restringe o apontamento a alguns dispositivos específicos como, por exemplo, um computador, celular ou tablet.

A funcionalidade dispositivos autorizados está disponível para assinantes do plano ‘Mais segurança e agilidade’ do Genyo.

→ Autorizar o registro de ponto em um computador específico
→ Autorizar o registro de ponto em um celular ou tablet específico

Como autorizar o registro de ponto em um computador específico?

  • Em sua área administrativa, acesse o menu lateral Configurações > Sistema;
  • Na sessão chamada ‘Registro de ponto’ e na opção Via web, selecione a opção que os colaboradores podem registrar ponto via web e, em seguida, marque a caixa com a frase: Somente em dispositivos autorizados;
  • Ao final da tela selecione a caixa com a frase: Aplicar configurações a todos os colaboradores;
  • Clique em Salvar.

Observação: acima ensinamos como fazer o procedimento para todos os colaboradores cadastrados no sistema. Mas você pode restringir o registro de ponto em dispositivos autorizados para uma filial ou um colaborador em específico.

O próximo passo pode ser feito de duas maneiras diferentes:

1- Dirija-se ao computador no qual você deseja autorizar o registro de ponto. Abra o navegador web de sua preferência, acesse o endereço app.genyo.com.br e faça login como administrador usando seu e-mail e senha. Em seguida:

  • Acesse o menu lateral Configurações > Dispositivos autorizados;
  • Clique no botão azul chamado Autorizar este dispositivo web;
  • Dê um nome e uma descrição para este dispositivo autorizado para que você o identifique com facilidade no sistema. Por exemplo: ‘PC recepção unidade matriz’;
  • Selecione os colaboradores autorizados a registrar ponto neste dispositivo;
  • Clique em Salvar.

Dica: você pode repetir o procedimento neste mesmo computador em outros navegadores web.

2- A outra forma é pedir aos colaboradores para acessarem o computador no qual eles registrarão ponto. Após fazerem login com o Código da Empresa e Número de Acesso o Genyo perguntará se eles desejam solicitar autorização para registrar ponto naquele dispositivo web.

  • Basta clicar em Sim!
  • Uma pendência chegará em sua área administrativa para que você simplesmente aprove ou reprove o cadastro desse colaborador no dispositivo autorizado.

Dica: após solicitada a primeira autorização de dispositivo por um colaborador você pode vincular outros funcionários a este mesmo dispositivo.

Como autorizar o registro de ponto em um celular ou tablet

  • Em sua área administrativa, acesse o menu lateral Configurações > Sistema;
  • Na sessão chamada Registro de ponto e na opção Via aplicativo, selecione a opção que os colaboradores podem registrar ponto via aplicativo e, em seguida, marque a caixa com a frase: Somente em dispositivos autorizados;
  • Ao final da tela selecione a caixa com a frase: Aplicar configurações a todos os colaboradores;
  • Clique em Salvar.

Observação: acima ensinamos como fazer o procedimento para todos os colaboradores cadastrados no sistema. Mas você pode restringir o registro de ponto em dispositivos autorizados para uma filial ou um colaborador em específico.

Em seguida faça o download do Genyo disponível para Android e iOS e insira o código da empresa que pode ser consultado no canto superior direito do sistema em sua área administrativa.

Se você já possui o aplicativo Genyo:

  • Toque sobre no ícone do menu e na opção código da empresa;
  • Toque na frase registrar dispositivo autorizado, dê um nome para o aparelho como, por exemplo, ‘Tablet recepção matriz’ e toque em Confirmar;
  • Uma pendência chegará em sua área administrativa para que você simplesmente aprove ou reprove o uso deste dispositivo.

Dica: após solicitada a primeira autorização de dispositivo por um colaborador você pode vincular outros funcionários neste mesmo equipamento.

Veja também

→ Como registrar ponto via aplicativo

→ Como registrar ponto via web

→ Tela principal de Suporte

→ Página principal do Genyo