23 nov 2017

Como lembrar de bater ponto Web e acessar o Genyo rapidamente?

Para você que precisa lembrar de bater ponto web no Genyo e quer fazer isso assim que sentar em frente ao computador, temos dicas essenciais para você. Neste artigo vamos ensinar as TOP 3 maneiras de lembrar de bater ponto.

Você também pode querer acessar a área administrativa rapidamente, então basta colocar essas dicas em prática.

 

Spoiler: recomendamos fortemente a TOP 1. ?

 

Levanta a mão quem já esqueceu de bater ponto alguma vez! ?

Pode acontecer com todo mundo, certo? Mas para nunca mais tomar aquela colada do gerente, aí vão algumas dicas para tornar essa tarefa mais simples para você e para ele também.

Todas as dicas são muito simples e que você mesmo pode fazer em apenas 2 minutos.

 

Lembrar de bater ponto web

 

TOP 3: Genyo como página inicial do navegador

Aqui a finalidade é bem simples: fazer com que a tela de login do sistema seja a primeira página aberta no seu navegador. Vamos ensinar como inicializar o Genyo nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox.

 

Google Chrome

No canto superior direito, clique no ícone representado por três bolinhas verticais para personalizar e controlar suas preferência no navegador. Em seguida, selecione a opção “Configurações”.

Na aba “Inicialização”, selecione a opção “Abrir uma página específica ou um conjunto de páginas” e, em seguida, em “Adicionar uma nova página”.

Agora insira o endereço app.genyo.com.br e pronto! Sempre que abrir o navegador Chrome a primeira tela que verá é a de login para poder registrar ponto.

 

Mozilla Firefox

Aqui o processo é bem similar ao do Google Chrome. Também no canto superior direito clique no ícone de menu, simbolizado por três barras horizontais e clique em “Opções”.

Agora é só inserir o endereço de login app.genyo.com.br para que o sistema seja aberto automaticamente nas próximas vezes que você inicializar o navegador.

Observação: no Mozilla Firefox não há botão “salvar” para gravar as alterações feitas dentro do menu. Ou seja, após inserir o endereço do Genyo você já poderá fechar essa aba.

 

TOP 2: Atalho na Área de Trabalho

Essa medida coloca um atalho para a página de login do sistema na sua Área de Trabalho. Esse ícone possui o logotipo do Genyo, ajudando a lembrar de bater ponto toda vez que você olhar para ele na tela principal.

 

No Google Chrome

No canto superior direito, clique nas três bolinhas verticais, em seguida na opção “Mais ferramentas”, e agora em “Adicionar à área de trabalho”.

Na janela de confirmação que será exibida, clique em “Adicionar”.

Pronto. O atalho já estará disponível em sua área de trabalho para acesso rápido sempre que você precisar.

 

TOP 1: inicializar atalho ao ligar o computador

Sem dúvida essa é a melhor maneira de abrir qualquer arquivo do computador automaticamente ao ligar o PC. Para fazer isso você deve realizar o que está descrito no Top 2 acima e, em seguida, abrir qualquer pasta para inserir o seguinte caminho. Copie e cole sem as aspas:

C:\Users\Administrador\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup.

Dentro desta pasta chamada Inicializar (ou Startup), copie e cole o atalho do Genyo que você deixou na Área de Trabalho.

Isso fará com que sua página de login para registro de ponto seja aberta automaticamente toda vez que seu computador for ligado. ✌

 

Curtiu as dicas? Esperamos que te ajude lembrar de bater ponto web com mais facilidade da próxima vez. Queremos ajudar a tornar sua gestão cada vez mais inteligente.

 

Até o próximo artigo!

7 Comentários
  1. JULIANA FERREIRA VINHAS dia 28/12/2017 às 00:06 - Responder

    Achei ótimo.
    Estão de parabéns pelo App e pelas dicas.

    • admin dia 28/12/2017 às 19:53 - Responder

      Ei, Juliana… Muito obrigado pelas palavras! Trabalhamos bastante para alcançar a qualidade esperada por vocês! Um abraço!

  2. Anderson Braga dia 08/07/2018 às 07:29 - Responder

    Incrível. Procurei muito por algo dese tipo e enfim encontrei um sistema muito superior ao que eu buscava. Estão de parabéns!! Vou divulgar ao máximo.

    • admin dia 08/07/2018 às 10:36 - Responder

      Muito obrigado pelas palavras, Anderson! É realmente especial para nossa equipe saber que o Genyo contribui com sua gestão de controle de ponto de maneira inteligente! Seja bem-vindo!

  3. Control id dia 09/07/2018 às 11:24 - Responder

    ótimas dicas, obrigada

    • admin dia 21/07/2018 às 22:22 - Responder

      Que bom que as dicas foram úteis para você e sua empresa! Seja bem-vinda ao Genyo!

  4. Messias dia 27/03/2019 às 14:43 - Responder

    Excelente programa. Tenho apenas 3 funcionários e uso a versão grátis. Mas assim que tiver mais alguns, vou migrar para o plano pago, que por sinal tem um valor justo e que cabe no meu bolso! Obrigado!

Qual sua opinião sobre o assunto?

Seu email não será publicado ;)