23 nov 2017

Como lembrar de bater ponto Web e acessar o Genyo rapidamente?

Colaborador: para você que precisa lembrar de bater ponto web no Genyo e quer fazer isso assim que sentar em frente ao computador, temos dicas essenciais para você não perder a hora!

Administrador: pode ser que vocÇê também queira acessar a área administrativa rapidamente, então basta colocar essas dicas em prática.

Neste artigo vamos ensinar as TOP 3 maneiras de lembrar de bater ponto, colocar o Genyo em sua área de trabalho ou iniciá-lo automaticamente assim que seu computador for ligado!

 

Spoiler: recomendamos fortemente a TOP 1.

 

Levanta a mão quem já esqueceu de bater ponto alguma vez!

Pode acontecer com todo mundo, certo? Mas para nunca mais tomar aquela colada do gerente, aí vão algumas dicas para tornar essa tarefa mais simples para você e para ele também.

Todas as dicas são muito simples e que você mesmo pode fazer em apenas 2 minutos.

 

Lembrar de bater ponto web

 

TOP 3: Genyo como página inicial do navegador

Aqui a finalidade é bem simples: fazer com que a tela de login do sistema seja a primeira página aberta no seu navegador. Vamos ensinar como inicializar o Genyo nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox.

 

Google Chrome

No canto superior direito, clique no ícone representado por três bolinhas verticais e em seguida, selecione a opção “Configurações”.

Role a página até a sessão chamada ‘Inicialização’;

Selecione a opção ‘Abrir uma página específica ou um conjunto de páginas’;

Clique em ‘Adicionar uma nova página’.

Agora insira o endereço app.genyo.com.br e pronto! Sempre que abrir o navegador Chrome a primeira tela que verá é a de login do Genyo para poder registrar ponto (em caso de colaborador) ou sua área administrativa (para empregadores).

 

Mozilla Firefox

No canto superior direito clique no ícone de menu, simbolizado por três barras horizontais e clique em ‘Opções’.

Agora é só inserir o endereço de login app.genyo.com.br para que o sistema seja aberto automaticamente nas próximas vezes que você inicializar o navegador.

Observação: no Mozilla Firefox não há botão ‘salvar’ para gravar as alterações feitas dentro do menu. Ou seja, após inserir o endereço do Genyo você já poderá fechar essa aba.

Na janela de confirmação que será exibida, clique em ‘Adicionar’.

TOP 2: Atalho na Área de Trabalho

Essa medida coloca um atalho para a página de login do sistema na sua Área de Trabalho. Esse ícone possui o logotipo do Genyo, ajudando a lembrar de bater ponto toda vez que você olhar para ele na tela principal.

 

No Google Chrome

No canto superior direito, clique nas três bolinhas verticais, em seguida na opção ‘Mais ferramentas’, e agora em ‘Criar atalho’.

Pronto. O atalho já estará disponível em sua área de trabalho para acesso rápido sempre que você precisar.

TOP 1: inicializar atalho ao ligar o computador

Sem dúvida essa é a melhor maneira de abrir qualquer arquivo do computador automaticamente ao ligar o PC. Você só precisa ter permissão de Administrador do seu computador.

Antes de tudo você precisa fazer o que está descrito em Top 2 acima e, em seguida, abrir qualquer pasta para inserir o seguinte caminho. Copie e cole sem as aspas:

C:\Users.

Você verá duas pastas, uma chamada ‘Público’ e outra com o seu nome de usuário neste computador. Agora copie e cole o caminho abaixo, inserindo seu nome de usuário conforme abaixo.

Ficará assim:

C:\Users\seu nome de usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup.

Dentro desta pasta chamada Inicializar (ou Startup), copie e cole o atalho do Genyo que você deixou na Área de Trabalho.

Isso fará com que sua página de login para registro de ponto seja aberta automaticamente toda vez que seu computador for ligado.

 

Curtiu as dicas? Esperamos que te ajude lembrar de bater ponto web com mais facilidade da próxima vez. Queremos ajudar a tornar sua gestão cada vez mais inteligente.

 

Até o próximo artigo!

15 Comentários
  1. JULIANA FERREIRA VINHAS dia 28/12/2017 às 00:06 - Responder

    Achei ótimo.
    Estão de parabéns pelo App e pelas dicas.

    • admin dia 28/12/2017 às 19:53 - Responder

      Ei, Juliana… Muito obrigado pelas palavras! Trabalhamos bastante para alcançar a qualidade esperada por vocês! Um abraço!

  2. Anderson Braga dia 08/07/2018 às 07:29 - Responder

    Incrível. Procurei muito por algo dese tipo e enfim encontrei um sistema muito superior ao que eu buscava. Estão de parabéns!! Vou divulgar ao máximo.

    • admin dia 08/07/2018 às 10:36 - Responder

      Muito obrigado pelas palavras, Anderson! É realmente especial para nossa equipe saber que o Genyo contribui com sua gestão de controle de ponto de maneira inteligente! Seja bem-vindo!

  3. Control id dia 09/07/2018 às 11:24 - Responder

    ótimas dicas, obrigada

    • admin dia 21/07/2018 às 22:22 - Responder

      Que bom que as dicas foram úteis para você e sua empresa! Seja bem-vinda ao Genyo!

  4. Messias dia 27/03/2019 às 14:43 - Responder

    Excelente programa. Tenho apenas 3 funcionários e uso a versão grátis. Mas assim que tiver mais alguns, vou migrar para o plano pago, que por sinal tem um valor justo e que cabe no meu bolso! Obrigado!

  5. STEPHANIE dia 18/09/2019 às 18:29 - Responder

    QUANDO NÓS FUNCIONARIOS PERDEMOS A SENHA PARA PODER ARRUMAR NO COMPUTADOR OS HORARIOS , COMO CONSEGUIMOS A SENHA NOVA ?

    • admin dia 28/10/2019 às 13:48 - Responder

      Boa tarde, Stephanie.
      Você pode consultar seu e-mail (você deve ter recebido as instruções de primeiro acesso por lá) ou então consultar diretamente seu empregador, pois ele poderá lhe informar e ajudar diretamente também seu Número de Acesso.

  6. Jardelson de Carvalho dia 27/09/2019 às 11:37 - Responder

    Bastava ter um botão para entrada e para saída. Afinal de contas se eu ENTREI eu vou querer SAIR e vice-versa.

    • admin dia 28/10/2019 às 13:47 - Responder

      Olá, Jardelson!
      Entendo sua ponderação. Acontece que o Genyo possibilita o colaborador inserir o tipo de registro ENTRADA ou SAÍDA por uma série de benefícios e funcionalidades. Por exemplo:
      – Registro de ponto off-line (ponto sem internet);
      – Ponto em outro dispositivo (como o do colega, por exemplo) num momento de falta de bateria.

      Desta maneira deixamos para o colaborador a informação do tipo de apontamento que ele deseja fazer.

      No Genyo os botões são usados assim pelo colaborador:
      – Botão ENTRADA no expediente
      – Botão SAÍDA para o almoço
      – Botão ENTRADA como retorno do almoço
      – Botão SAÍDA do expediente

  7. Armando da Gama Rodrigues dia 21/11/2019 às 17:09 - Responder

    tinha que ter uma conta demo para testarmos o uso do sistema.
    Existe a possibilidade do colaborador pedir para fazer um ajuste, no caso dele ter saído ou retornado do almoço/expediente e ter esquecido de registrar o ponto? o ADM deve aceitar essa solicitação de registro? Tem como registrar o IP de onde foi registrado o ponto (desconsiderando o offline).
    Sendo offline (sem conexão de internet), se a pessoa alterar a hora do computador e abrir o sistema offline, o sistema assumirá a hora do computador? porque isso permitiria o funcionário a burlar o registro.

    • admin dia 16/12/2019 às 12:05 - Responder

      Olá, Armando! Muito obrigado por comentar sobre o Genyo.
      Nós oferecemos conta grátis para sua empresa testar sim. Você só precisa acessar aqui a tela principal do controle de ponto Genyo e usar um dos botões na cor de rosa para criar sua conta teste. Respondendo suas perguntas:
      1- no Genyo o colaborador pode solicitar inclusões de pontos manuais ou mesmo correções de pontos já existentes. O administrador poderá aprovar ou reprovar essa solicitação de um ponto não-original.
      2- a funcionalidade ‘Dispositivos Autorizados’ do Genyo serve justamente para restringir o registro de ponto aos aparelhos que a empresa confia. Já a funcionalidade ‘Cercas Virtuais’ é uma inteligência artificial que valida se o funcionário está ou não no local permitido para se registrar ponto.
      3- o Registro de Ponto pelo computador não necessita instalar nada em sua máquina. O registro é feito pelo colaborador Via Web diretamente pelo sistema acessando app.genyo.com.br e o Genyo leva em consideração a data e hora do servidor para registro de ponto, eliminando qualquer tentativa de fraude neste sentido.
      Conte conosco sempre que precisar!

  8. Mauro César Cid dia 23/03/2020 às 11:28 - Responder

    Como faço para verificar as horas em que marquei o ponto ?

    • admin dia 27/04/2020 às 13:17 - Responder

      Oi, Mauro! Seus registros podem ser facilmente consultados no próprio aplicativo e na sua área web acessando o menu ‘Histórico de Pontos’!

Qual sua opinião sobre o assunto?

Seu email não será publicado ;)